-

[Resenha] Cântico dos ândalos

Titulo: Cântico dos Ândalos
Ano: 2017
Páginas: 205
Editora: Mil Raízes
ADICIONE AO SKOOB
Adquira o livro na AMAZON
Classificação: 5/5 
⭐⭐⭐⭐⭐

''Ninguém se torna inferior por confiar no outro, mesmo que a outra pessoa não mereça a nossa confiança. É exatamente isso que nos diferencia deles.''





Cântico dos ândalos conta a história de um futuro onde uma catástrofe atinge a Terra e toda sua superfície é congelada, matando toda flora e fauna e mais tarde a própria raça humana que é obrigada a se abrigar em túneis subterrâneos perto do núcleo do planeta para sobreviverem e se manterem aquecidos.
A vida nos túneis não é fácil, a comida é escassa e a água é cada vez mais limitada. Porém, todos cooperam com o trabalho determinado para cada um dos 9 níveis (construídos com o tempo para abrigar a população que crescia), tal como produtores, agricultores, médicos e outros. Normalmente, as pessoas dos níveis vivem separadas e não convivem entre si. Entretanto essa regra não se aplica no dia da comemoração centenária nos túneis, onde todos dançam e cantam comemorando ainda estarem seguros.
Naira é uma garota do nível 5 (produtores) se vê em uma difícil situação quando ocorre um desabamento no nível 9 (agricultores ), durante a festa Centenária, causando desespero e muitas mortes. Agora, com a saída principal para outros níveis destruída pelo desabamento, ela se encontra sozinha junto com um grupo de pessoas desconhecidas e com uma suspeita de conspiração para diminuir o número da população. Sem saber no que acreditar, tudo fica mais complicado quando um integrante do grupo é assassinado.

Primeira vez que leio um livro do gênero, e gostei bastante da experiência. A cada capítulo um elemento novo, uma nova suspeita e um mistério que envolve fenômenos que nem a própria humanidade pode explicar.
Eu gostei do modo que o livro se desenvolveu e o final que não posso revelar mexeu com as minhas lágrimas, porém também me deu um gostinho de quero mais e se você gostou e já quer saber sobre o escritor, ele está lançando uma trilogia chamada Além das estrelas que estou doida para ler.


Uma ameaça de extinção.
Uma conspiração.
Um assassino.
Túneis podem ser muito perigosos.

Quotes:
''Era o sol quem mantinha as condições de vida necessárias no planeta, e sem uma estrela para fornecer calor tudo isso se torna apenas uma grande rocha flutuante eternamente.''
''Havia um assassino entre eles que poderia pôr fim a tudo o que batalharam arduamente durante décadas, ou talvez séculos.''
Assista o book trailer:


Beijinhos e até a próxima...

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro !

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro livros que tem como temática catástrofes e pós apocalítico. Já anotei da dica.
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©