-

[REPOST ESPECIAL] Lavínia e a árvore dos tempos

Olá meus lindos e lindas, tudo bem?
Hoje estou repostando a resenha de Lavínia e arvore dos tempos para comemorar o aniversario da série que está completando 3 anos e como essa personagem roubou um pedaço do meu core e possui agora muitos amigos resolvemos fazer muitas postagem para comemorar essa data especial. Hoje temos a repostagem da resenha, mas no instagram já está rolando sorteio com alguns itens personalizados + Ecoberg + Marcadores (ainda dá tempo de participar viu?) 

Parabéns Vina!



Título: Lavínia e a árvore dos tempos 
Autor (a): Lucinei M. Campos
Ano: 2014 / Páginas: 236
Editora: Independente
Classificação: ☆☆☆☆♡


O que você faria se no meio da noite você recebesse uma visita inesperada de uma fada, dizendo que será sua no período de um ano e ainda realizará  todos os seus desejos? 

Lavínia é uma das poucas que podem dizer que passou por essa experiência, porém se está imaginando uma fada cheia se Glitter está enganado. Com a idade de 9 anos (quase 10) nossa protagonista é uma menina que já conhece uma dura realidade, com direto a colegas que adoram praticar bullying e pegar no seu pé, além de uma professora que não consegue enxergar os verdadeiros culpados fazendo com que a garota tenha que pegar um caminho diferente todo dia após a escola para não ser importunada.



Porém, a vida de Lavínia muda quando se depara com uma estranha criatura dizendo ser uma fada homem chamada Lorivaldo que possui a bizarra aparência de um cangaceiro e uma varinha em formato de peixeira, e ao que parece ela detesta humanos e não está nem um pouco feliz com o trabalho que foi obrigado a aceitar como punição por aprontar mais do que devia.
A partir daí Vina (como é chamada por seu melhor e único amigo Léo) passa a conhecer um mundo com goblins, faunos, ninfas entre outras criaturas fantásticas, que por alguma razão ela tem o poder de ver e junto de sua fada mal humorada e um pouquinho (talvez mais) malvada está pronta para descobrir que a vida e bem mais do que se livrar de valentões e marrentinhas.



O livro foi uma leitura deliciosa e com certeza Lavínia ganhou mais uma amiga, com seu jeito divertido e encantador. A história conseguiu me conquistar pelo modo que foi se desenvolvendo, porém gostaria que o mundo mágico fosse um pouco mais explorado, acho que eu iria adorar se a Lavínia e o Léo se perdessem por lá, fora isso minha única ressalta foi a questão do bullying e dos colegas de escola da Vina, e esse foi o motivo que me fez dar 4 estrelas, tive a impressão que eles foram meio que esquecidos no final e eu estava esperando um fechamento mais firme em relação a eles, porém Lavínia e a árvore dos tempos não termina em um só volume e continua no segundo livro chamado Lavínia e a magia proibida, não sei qual será a próxima aventura, entretanto gostaria que a relação entre a protagonista e os valentões-marrentinhas fosse um dos pontos de destaque, afinal passei a torcer muito para Lavínia superar de vez essa exclusão e ser vista como a incrível menina que é.

E antes de terminar com algumas curiosidades, essa resenha também é uma homenagem ao Léo, o melhor amigo de Lavínia que está fazendo aniversario hoje dia 18/05. Parabéns Léo continue alegrando a vida da Vina e nunca mude seu jeito de ser.

Sobre a diagramação
O livro possui uma capa muito bonita com elementos da historia, e suas paginas são amarelinhas do jeito que todo leitor gosta, além disso toda pagina tem um desenho no rodapé tando mais um toque especial. A fonte e o tamanho da letra me agradaram pois não me cansou durante a leitura.

Curiosidades
O livro está cheio de críticas muito legais para se pensar, tais como: Bullying, exclusão, desmatamento e atos que prejudicam o planeta.
Nossa querida fada Lorivaldo além do visu, possui sim ASAS. 

Personagem favorito
Léo (melhor amigo de Lavínia)

Quotes
Léo - Você sabe o que isso significa? - perguntou parecendo ignorar toda a chateação e o temperamento forte da fada recém apresentada. - Nossa, ter uma fada só pra você, como isso é legal! "Eu tenho uma fada e não tenho medo de usá-la". 
Lavínia - Eu desejo que a carta que a professora Maide mandou para os meus pais nunca tenha existido e que ela se esqueça dela!
Lorivaldo - Você tem uma fada com poderes inimagináveis, capaz de influenciar humanos, transformar coisas e o que pede é só isso?
Lavínia - Ah, eu estava dormindo, você me acorda assim, o que mais poderia pensar?
Lorivaldo - Está bem! Ainda dizem que os filhotes humanos têm a mente criativa!
Lorivaldo - Eu pareço um humano, porque quiseram assim! Se você se assusta com um ser igual a você, imagine só se me visse na forma real?
Lavínia - Você não está igual a mim! Você é muito feio!

DIGA SIM!
 A LIVROS NACIONAIS 


Próximo livro:


Para saber mais sobre a próxima aventura de Lavínia e outras obras do escritor, click AQUI 








Beijinhos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©