-

[Resenha] Um amor de cinema

Titulo: Um amor de cinema
Autor: Victoria Van Tiem
ISBN-13: 9788576863342
ISBN-10: 8576863340
Ano: 2014 / Páginas: 294
Editora: Verus
Tempo de leitura: 2 dias
Nota:4,5 

Sinopse:"Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor - ao estilo de Hollywood - quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?"



Um bom livro tira o nosso sono e eu realmente amo quando isso acontece e foi justamente isso que aconteceu com Um amor de cinema, fiquei acordada lendo e me surpreendi com essa historia.Achei que seria uma historia totalmente sem graça mais me enganei.
O livro conta a historia de Kenzi, uma mulher de vinte nove anos que tem aparentemente tudo pra ser feliz, acaba de ficar noiva, tem a aprovação da família tanto para o casamento como para o noivo, mais a atenção que ganha para por ai já que sua família parece se importar mais com seu irmão e sua cunhada Ren, que sempre está um passo a frente em tudo.
Kenzi trabalha como designer numa agência com seu noivo Bradley, e suas duas melhores amigas Ellie e Tonya (Tonya como a própria personagem já á descreve é uma iniamiga) e tudo parece ir bem no trabalho, até que Kenzi descobre que a agência está passando por uma crise financeira e haverá cortes, e seu emprego é posto em risco, colocando Kenzi dependente de um fechamento de contrato com um cliente para salvar seu emprego.
E esse cliente é justamente Shane seu ex-namorado, cujo o termino não foi dos melhores e que ela ainda guarda alguns ressentimentos do passado. Eles namoraram durante uns anos na época da faculdade, ele a traiu e depois foi embora sem dar explicações ou se desculpar. Mais agora Shane está de volta e vai abrir um restaurante com a temática cinema e quer que além de fazer o trabalho como designer de market, Kenzi reviva com ele as cenas de dez comedias românticas. É isso mesmo! Reviver as melhores cenas de comedias românticas! E o pior? Talvez não tão pior assim, Kenzi é completamente apaixonada por comedias românticas.
E é a partir desse ponto que a historia realmente começa, Kenzi entra em uma confusão atrás da outra,entre risos, choro e muita comedia romântica fica impossível querer largar o livro. Se eu gostei do livro? HaHa! Obvio!

Fazia algum tempo que eu não me deparava com um livro assim, leve e ao mesmo tempo divertido, a leitura flui muito bem, e é claro que a historia conta com personagens que a gente ama logo de cara e outros que detestamos,pelo menos esse foi o meu caso. Ren foi uma personagem que eu gostei, mesmo a Kenzi tento conflitos com ela, Ellie? Eu gostaria de ter uma amiga como ela, já Tonya foi uma personagem que logo de cara já detestei (risos).
A Kenzi no começo me deixou meio apreensiva, pois era uma personagem que se importava muito com aprovação da família dela, e em agradar todos, as vezes esquecendo um pouco de si própria e o que ela realmente queria, mais conforme a leitura vai fluindo acompanhei o crescimento e a evolução da personagem, a Kenzi começa de um jeito e termina de outro, a autora acertou na construção não só da personagem principal como de todos os outros e do enredo também.
Shane? Com toda certeza entrou pra minha lista de personagens que eu lamento não existir na vida real, precisamos de mais homens como Shane! Me apaixoneii!
"Entre filmes e lembranças, tudo se mistura."
E no que mais a autora acertou? Comédias românticas!!! O que posso dizer ,o livro é cheio de citações do começo ao fim! E isso é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Eu não tive problema nenhum para relembrar a cenas citadas, pois foram filmes que eu assisti com a minha mãe(uma Kenzi da vida real,risos)e foi fantástico o modo como cada parte de cada filme diferente se encaixavam perfeitamente na historia, simplesmente amei!
Então se eu gostei do livro porque classifiquei ele com nota 4,5? Bom vamos lá, no final eu fiquei esperando um pouquinho(mais só um pouquinho,risos) mais detalhado do que realmente foi, eu criei na minha cabeça um final pouca coisa diferente. Quando cheguei nas ultimas paginas fiquei surpresa? Sim claro! Me decepcionei? Não! Porém queria um pouco mais. Mais isso não estragou a historia nem fez com que ela terminasse chata, não! não!.
Eu confesso que não teria lido se não fosse por causa de uma amiga(Miga, obrigado, você tem bom gosto e mãe valeu por me fazer assistir todos aqueles filmes que eu acabei amando, vocês duas são demais!)mais não me arrependo em nenhum segundo cada hora que passei lendo este livro. Então eu super recomendo pra você que gosta de um bom livro de romance e principalmente se é assim como eu uma fâ de comedias românticas, este livro é pra você, tenho certeza que vai amar!


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Gostei muito da resenha, tenho muita vontade de ler o livro, muita gente fala bem dele e ele realmente parece ser muito bom, uma leitura leve e divertida, adoro livros assim!
    Adorei seu blog!
    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©