-

[Resenha] A playlist da minha vida

Titulo: A playlist da minha vida
Autor(a): Leila Sales
ISBN-13: 9788525057549
ISBN-10: 8525057541
Ano: 2014 / Páginas: 312
Editora: Globo Livros
Adicionar ao SKOOB

Sinopse:Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante. Diante de seu desajuste em relação à maioria, a adolescente tenta de tudo – inclusive a mais radical das saídas, felizmente sem sucesso. No auge de seu solitário desespero, o acaso a leva até a porta de uma balada noturna, via de acesso para um mundo completamente novo, cheio de som e diversão, no qual sua veneração por música funciona como senha para inclusão em um inédito círculo de amizades. As festas noturnas do Start – o melhor clube underground do mundo – tornam-se o lugar onde a felicidade, a aceitação social e até o amor são possíveis para Elise. Não demora muito para que um misterioso bullying eletrônico e a habilidade da garota como DJ coloquem em confronto este universo com a dura realidade cotidiana.


Eu já havia me deparado com A playlist da minha vida algumas vezes e sempre pensava:Esse livro pode ser legal e agora eu percebo o quanto errada estava em pensar assim,totalmente errada! O livro não é simplesmente legal, não é apenas uma história cliché que trata a vida de mais uma adolescente problemática com tantos outros,  não!
Elise é a típica garota nada popular da escola (Cliché? Um pouco, talvez, as aparências enganam, risos)não tem amigos e é alvo constante de bullying na escola,a vida parece não muito legal para Elise, até pensar na mais radical das possibilidades ela já pensou, até que em uma noite em meio as suas caminhadas noturnas ela descobre um galpão onde acontece festas noturnas o melhor clube underground à Start.

"As pessoas são aquilo que são. Não importa o quanto você tente, é impossível transformá-las naquilo que você quer que elas sejam." 
" Às vezes, temos aqueles dias em que tudo dá errado. Mas, às vezes, alguma coisa pode dar certo da maneira mais inesperada possível."
Eu gostei da Elise, embora no começo eu fiquei pensando:Ela se importa demais com o que os outros pensam, as vezes sentia vontade de entrar na história e gritar com ela: Elise não se importe, viva! (Impossível eu sei, mais parece até que ela me ouviu risos, risos...) Mas ao mesmo tempo que isso me irritava eu entendi de certa maneira,eu entendi a Elise, sua conexão com a música, e a história fica cada vez mais interessante quando Elise descobre a Start, lá ela vê um mundo totalmente desconhecido onde ela pode brilhar, fazendo com que todos realmente conhecem a verdadeira Elise.
Mel,Vicki, Felipe foram um show a parte, os capítulos em que a Vicki aparecia era os que eu mais gostava, me peguei várias vezes com um sorriso no rosto com essa turma.

" — E o que você tem? Talento ou problemas?
Parei por um momento e pensei a respeito.
— Os dois — eu disse finalmente."
Em cada capítulo temos a citação de uma música e confesso que algumas músicas e bandas citadas eu não conhecia,o que me fez sair um pouco da minha zona de conforto e descobrir músicas que até então eram desconhecidas pra mim e que agora estão na lista de mais ouvidas no celular.
O desenvolvimento da Elise durante a história foi bom, o final foi uma grande surpresa pra mim, achei que terminaria de um jeito mas a autora conseguiu surpreender, e ela acertou em cheio. A playlist da minha vida é aquele tipo de livro em que a leitura flui de forma fácil, uma leitura leve e descontraída, mesmo trazendo assuntos bastante delicados, não me arrependi de ter lido e sim por não ter lido antes.

Tempo de leitura: 3 dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©