-

Eu amo livros nacionais - Giovanna Vaccaro


Olá pessoas lindas do meu coração, hoje se inicia novamente o projeto EU AMO LIVROS NACIONAIS (Se não está por dentro clique aqui e descubra), nossa primeira participante foi a querida Lari Azevedo autora do Minha vida dava um livro (Confira AQUI), se acompanha as redes sociais do blog sabe que durante a semana falei bastante do livro, muitas pessoas gostaram do projeto e já estou conversando com muitos escritores nacionais EBAAA.
-voltando ao post-
PROCURA - SE escrito pela linda da Giovanna Vaccaro (Serio essa garota é muitooo fofa) será o nosso livro da semana. Adquiri meu exemplar recentemente e juro que não foi por falta de esforço, quando encontro a Gi pelos eventos seu livro sempre está esgotado e eu nunca ganho nenhum sorteio :P, mas resumindo consegui finalmente ter esse livro na estante. UFA!

REDES SOCIAIS DA ESCRITORA 


1. Se pudesse trazer algum dos seus personagens a vida qual seria e por que?
Acho que a Callie White, a melhor amiga da protagonista. A Callie é muito bem humorada e muito divertida. Eu gostaria de te-la como amiga, já que somos muito parecidas.

2. Quando começou a escrever seu primeiro livro você imaginou que ele seria publicado e que estaria sendo  lido por muitos leitores?
Definitivamente não! Escrevi "Procura-se" porque ele estava gritando em minha mente e querendo sair. Quando minha mãe leu um pedaço, disse que estava muito bom e fez minha cabeça para aceitar a publicação.

3. Na criação dos personagens você teve alguma dificuldade ou eles foram inspirados em conhecidos?
Acredito que eu não tenho nenhuma dificuldade em relação à criar personagens, o pior problema, acho, é escolher o nome. Em "Procura-se", a Hayley, a prima da protagonista foi inspirada na minha amiga Kimberly, que também veio do Japão.

4. Você acha que por ser autor/autora nacional as dificuldades são maiores? Tanto no mercado quanto com os leitores.
São, sim. Infelizmente, muitos leitores tem aquele caso de "preconceito nacional", onde eles se veem na obrigação de não ler nada que seja de qualquer autor brasileiro, porque acham que é ruim. Isso dificulta muito, mas,  por outro lado, a opinião de muitos leitores começou a mudar e isso está melhorando a cada dia.

5. Como você se sentiu quando recebeu uma mensagem positiva de um leitor pela primeira vez? 
Na nuvens (Hahaha). Foi uma notícia tão boa que eu fiquei pulando pela casa. Estava morrendo de medo das pessoas não gostarem e quando vi que elas haviam gostado, foi uma surpresa maravilhosa!

6. Já teve vontade em algum momento de desistir do livro e começar do início?
Uma vez. Quando contei para meus amigos, eles disseram para não fazer isso porque o livro está ótimo, na verdade. Então não cheguei, de fato, a desistir do livro e começar de novo.

7. Você sempre quis escrever o gênero romance? Pretende se arriscar em outros?
Apesar do meu gênero favorito ser romance, eu amo sagas, New Adult e fantasia, o que facilita muito no meu processo de criação.

8. Tem alguma mensagem para futuros escritores?
Espero que vocês possam ler algum dos meus livros algum dia e espero que levem a história em seus corações. Acredito que uma boa história é uma história que te faz sentir e eu tenho certeza que meu livro faz as pessoas sentirem. 


Pessoal não esqueçam de comentar se então gostando do projeto e acompanhar as redes sociais do blog, vamos ter mais de Procura-se <3 Foi isso então até a próxima ->

PS* Eu tenho uma foto com a Gi, entretanto eu definitivamente estou horrível...Então Giovanna sua linda vamos ter que tirar outra :) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©