-

[Resenha] Por lugares incríveis

Titulo: Por lugares incríveis
Autor(a): Jennifer Niven
ISBN-13: 9788565765572
ISBN-10: 8565765571
Ano: 2015 / Páginas: 336
Editora: Seguinte
ADICIONAR AO SKOOB

Sinopse:
Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


Quando comprei Por lugares incríveis confesso que foi porque simplesmente me encantei com a capa, mais não tinha a menor ideia da grandeza da história. Por lugares incríveis conta a história de Violet e Finch dois adolescentes de dezessete anos, que estão passando por momentos difíceis na vida. Violet perdeu a irmã em um acidente recente e tenta viver com a culpa que acha que carrega e a dor da perda, tudo parece sem sentido pra garota já que Eleanor não está mais presente,  então ela se afasta de tudo e todos . Não escreve mais na revista online que dividia com Eleanor, está desistindo de entrar na faculdade que tanto sonhou em Nova York para cursar escrita criativa, uma parte de si morreu no acidente-como diria Violet.
"De acordo com a minha experiência, as pessoas são muito mais compreensivas se consegue ver a sua doença.....-Por Lugares incríveis. Pag 21 Theodore Finch
"Um ponto positivo da vida é que podemos ser alguém diferente pra cada pessoa -Por Lugares incríveis. Pag 36 Theodore Finch"
Theodore Finch é o garoto tachado como aberração, que está sempre sendo vítima de ataques verbais (Bullying) na escola e ainda tem que lidar com o comportamento agressivo do pai em casa.
Finch tem uma personalidade impulsiva e única, fiquei completamente viciada nos capítulos dele , na forma de pensar, como vê as coisas, e como se sente.
A história começa encima da torre da escola quando ambos estão tentando dar fim a todo o sofrimento, e acreditam que pular é o melhor jeito pra isso. Mais em meio a dor e dúvida os dois encontram forças um no outro para sair dali.O envolvimento dos dois começam a ganhar força na história quando eles tem que fazer um trabalho em dupla para a aula de geografia, explorando os lugares incríveis de Indiana. 
"Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morreram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nós mesmos de ir embora-Por Lugares Incríveis.Pag 121 Theodore Finch"
"O problema das pessoas é que elas esquecem que na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas. Todo mundo está sempre ocupada no Lugar de Esperar.  -Por lugares incríveis Pag.134. Theodore Finch.
A história é contada alternando os capítulos em primeira pessoa entre Violet e Finch, o que é possível acompanharmos o desenvolvimento do relacionamento dos dois e entender o que se passa com cada um, o livro me deixou presa do começo ao fim, Jennifer Niven conseguiu escrever de tal maneira que quem está lendo sinta exatamente o que os personagens estão sentido,  conforme as história vai passando,Finch e Violet  não só vão  descobrindo a cidade onde moram mais também descobrindo um ao outro-descobrindo que as vezes as aparências enganam.
Eu fiquei completamente envolvida com a história,pois o livro trata de um assunto que está presente no meu dia à dia, talvez no dia à dia da pessoa ao meu lado e até mesmo no seu o: Bullying, a grandeza dessa história rica com aprendizados importantes.Como é fácil julgar as pessoas sem saber o que elas estão realmente passando ou sentindo, é fácil apontar o dedo e apenas falar e julgar sem saber o que está acontecendo.


Esse livro nós trás uma realidade que a gente vive mais muitas vezes finge não ver, ou simplesmente não quer dar importância. 
O livro não é simplesmente maravilhoso ele meio que te dá um tapa na cara e fala : Pensa melhor no que você anda fazendo com o próximo porque não para de julgar as pessoas e comece a se julgar primeiro? Depois que li a última página e fechei o livro me peguei pensando em toda a história e como me afetou de tal maneira, posso afirmar que Por lugares incríveis me ajudou a amadurecer mais e ser mais compreensiva com tudo. Essa foi a minha primeira leitura do ano, uma leitura impactante e me marcou e vou levar pro resto da minha vida como uma lição moral, e a única coisa que posso falar e que todos deveriam ter a obrigação de ler Por lugares incríveis , pois a história vai marcar e  deixar todos afetados. 

Tempo de leitura: Três dias

Por Lugares Incríveis tem adaptação cinematográfica confirmada!

Com uma história tão maravilhoso já era de se imaginar que Por lugares incríveis, iria marcar presença nas telonas, a autora Jennifer Niven confirmou em seu Twitter que ela mesma assinará o roteiro-o que eu acho fantástico. Ainda não se sabe muito sobre a adaptação, mas já foi divulgado que Elle Fanning, dará vida a Violet Markey.





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Camila, tudo bem? Acabei de visitar e estou seguindo seu blog, quero te convidar a visitar o meu, estou apenas começando e todo apoio que eu receber vai ser ótimo: http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Beijos, te espero lá ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©