-

[Resenha] Álbum de casamento

Titulo: Álbum de casamento - Serie Quarteto de noivas - Livro 1
Autor(a): Nora Roberts
ISBN-13: 9788580412215
ISBN-10: 8580412218
Ano: 2013 / Páginas: 279
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Adicionar ao SKOOB

Serie Quarteto de noivas: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora



Mackensie Elliot ou Mac como gosta de ser chamada é a fantástica fotografa da Votos uma empresa fundada por ela e suas três melhores amigas de infância, apesar de nunca ter sido muito fã de brincar de casamento sua maior paixão é capturar momentos inesquecíveis através da fotografia. E qual é o melhor lugar se não no dia mais importante de um casal?
“Gosto de tirar fotos de pessoas no que chamo de momentos. Um momento decisivo, sabe? Há aqueles que são arrebatadores, o ponto alto. Mas há diversos outros momentos. O casamento, o ritual todo e o modo como as pessoas vão construindo esse ritual pra adaptá-lo à sua personalidade... Isso para mim é um grande momento.” 
Depois de muitas batalhas Votos agora é uma das empresas mais procuradas, afinal quem não quer se casar em uma incrível mansão, na qual Mac, Parker, Laurel e Emma moram e organizam atualmente os casamentos mais comentados. Quando crianças a mansão dos pais da Parker era um refugio para todas, principalmente para Mac que cresceu com pais separados que nunca ligaram muito para ela, nenhuma imaginou que depois de tantos anos brincando de casar no jardim, uma ideia fosse dar tão certo.
Mas a fotografa apesar de passar praticamente todos os dias do ano tirando fotos de noivos apaixonados nunca sentiu de fato amor por ninguém especial (tirando sua família e amigas claro), crescer com uma mãe que vive se casando e tendo falsas ilusões amorosas fez com que ela acredita-se que o amor pode não valer apena, será que essa opinião pode acabar com o reencontro de um velho amigo?
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."
Carter Maguire é um professor de inglês apaixonado pelo que faz e também ex-colega de escola de Mac, na qual sempre teve um quedinha, um leitor voraz que nunca sabe o que dizer perto de uma certa fotografa, agora com sua irmã prestes a se casar ele não esperava ter uma segunda chance para conquistar uma antiga paixão que nunca deu muita bola para o mesmo. Será que um citador de Shakespeare que usa paletós de tweed conseguira conquistar uma mulher que tem medo do amor?
"Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele."

Minha opinião: Primeira experiencia com Nora Roberts me encantou completamente, o livro foi muito bem escrito e conquistou meu coração. Mac e Carter fazem um casal de opostos que ficam incríveis juntos, ela uma mulher extremamente bagunceira e ele uma pessoa muito desastrada, a relação deles tem um certo equilíbrio que combina com a historia, porque sem saberem eles viveram experiencia parecidas e tem mais em comum do que pensam. Durante a leitura confesso que algumas vezes queria esganar a Mac, porque Carter é um homem muito fofo e mesmo ficando sem jeito ele é muito sincero com ela que vive correndo do que senti. 
Uma personagem que me irritou muito foi Linda a mãe da Mac, ela é extremamente fútil e quer que tudo saia do jeito dela, umas das formas de conseguir isso é usar chantagem emocional com a filha quando quer realizar seus caprichos. (Sempre tem uma personagem assim)
Um dos pontos mais fortes da historia é a amizade das 4 mulheres que cresceram juntas e são praticamente irmãs, elas se completam e apoiam uma as outras e eu adorei essa relação. Cada uma tem um jeito diferente e isso me divertiu, elas parecem um quarteto de super heroínas quando estão trabalhando. É incrível que cada uma terá o seu livro e vamos ver a Votos por diferentes ângulos.

Tempo de leitura: 3 dias 
Diagrama: A serie quarteto de noiva chama muita atenção pelas capas que são maravilhosas, os títulos de cada livro combinam muito com os personagens, a fonte se você reparar parece com as letras que usam em convites de casamento, a Editora Arqueiro fez um ótimo trabalho - Apesar de que quando eu terminei toda a serie, eu achei que a primeira capa iria ficar boa no ultimo livro e a ultima capa no primeiro, foi só por um momento - 


Capas brasileiras 

Capas estrangeiras (Eu achei elas mais charmosas - apesar da terceira capa ser o livro da Laurel e ela é loira e está morena na foto -)



Beijos e até a próxima leitores!


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não é o tipo de livro que eu veria numa livraria e compraria, pelo contrário, eu o ignoraria. Mas talvez se tirar esse preconceito e lê-los, possa gostar. Entendeu? kkkkk
    Sua resenha ficou ótima!

    Até mais!
    {RESENHA}: Cemitérios de Dragões - Raphael Draccon
    Lançamentos mês de janeiro Editora Rocco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©