-

[Resenha] Como eu era antes de você

Titulo: Como eu era antes de você
Autor(a): Jojo Moyes
ISBN-13: 9788580573299
ISBN-10: 8580573297
Ano: 2013 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Adicionar ao SKOOB

Sinopse:  

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



Louisa Clark já se acostumou com a vida que tem,ela trabalha num pequeno café, ajuda nas despesas de casa como pode, namora Patrick a um bom tempo.Mais as coisas mudam quando o dono do café onde trabalha anuncia que irá fechar o negócio e Lou se vê desempregada.
Como a renda da família precisa da colaboração de Lou, e empregos não estão fáceis de se encontrar, ela acaba aceitando o trabalho de cuidadora de um tetraplégico. O que Lou não imaginava era que se deparia com Will Traynor um homem de 35 anos com um humor péssimo e sarcástico. E o que os dois numca imaginavam era que a vida jamais voltaria a ser como antes.

"Você só vive uma vez.
É sua obrigação aproveita a vida da melhor forma possível" 
-Will Traynor.
"Alguns erros...apenas têm consequências maiores que outros.Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é."

Minha Opinião: Eu nunca tinha lido um livro que se tratasse de um tema tão delicado, que um dos personagens fosse um tetraplégico, então quando comecei a ler Como eu era antes de você, imaginei um contexto completamente diferente,achei que seria apenas uma história de superação, mais me enganei completamente. Terminei de ler Como eu era antes de você já faz um tempo e só agora consegui escrever essa resenha, pois esse livro mexeu comigo, me tocou de uma forma que nenhum outro foi capaz. É uma história linda, Jojo Moyes conseguiu escrever com perfeição de uma maneira que tocasse o leitor de uma forma profunda. Antes mesmo de terminar a leitura eu já estava chorando-e olha que não sou de chorar, por causa de uma história- e quando terminei fiquei me perguntando E agora? Eu senti um misto de emoções, eu fiquei triste, eu fiquei com raiva, fiquei em negação rsrs e por fim entendi cada detalhe, eu aceitei, eu amei ainda mais. 
O que dizer da Lou? Ela é simplesmente incrível,  tem tudo o que eu espero de uma personagem. É cativante, super divertida, ri muito com ela, tem personalidade e estilo próprio, e o que me fez amar ainda mais ela foi o crescimento que pude acompanhar, Lou começou de um jeito com uma maneira de pensar e terminou igual com a mesma personalidade e ao mesmo tempo diferente em pensamentos,a cada capítulo que eu li me deparava com essa mudança. 
Já o Will foi amor a primeira página lida! Me apaguei a ele de uma maneira que vou sempre me lembrar desse personagem, sempre! No começo o Will é um personagem carrancudo que odeia a vida e desconta a sua amargura em todos a sua volta, tinha vezes que eu ficava com raiva do Will, mas depois de mais uma página lida isso passava completamente, porque eu me colocava no lugar dele, eu tentava entender o seu sofrimento e sua dor.E conforme a história vai se desenrolando vamos conhecendo um Will diferente,com o mesmo humor sarcástico, mas que começa a mostrar uma outra parte de si.  
O livro é narrado em primeira pessoa , pela Lou e tem um capítulo narrado pela mãe e o pai do Will , o que eu achei incrível pois nos permite conhecer o outro lado da pessoa não apenas aquilo que a personagem principal descreve, e também tem capítulo narrado pela irmã mais nova da Lou e o enfermeiro do Will.O único ponto negativo que consigo apontar é o fato de que não tem nenhum capítulo narrado pelo Will , eu queria que tivesse , saber mais a fundo o que se passava na mente brilhante de Will Traynor.
Mas a história foi apaixonante do mesmo jeito,com um final que toca a alma.
Como eu era antes de você aborda uma história marcante e emocionante, eu ri e chorei com esse livro, é uma lição de vida,  então eu termino essa resenha com: Leia! Leia! Leia! 


Tempo de Leitura: 3 dias

Como eu era antes de você já está tendo adaptação cinematográfica haha! Prevista para o primeiro semestre de 2016, não vejo a hora que venha logo 2016! Junhooo!

Sam Claflin como Will - Emília Clark como Lou

E não para por ai, a continuação de Como eu era antes de você: Depois de Você tem previsão para lançamento em 18/02/2016.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©