-

[Resenha] O aprendiz

Titulo: O aprendiz - Serie Conjurador
Autor(a): Taran Matharu
ISBN-13: 9788501105776
ISBN-10: 8501105775
Ano: 2015
Páginas: 350
Editora: Galera Record







Flecher é um jovem órfão que foi abandonado ainda bebê nos portões de Pelego uma vila que se localiza no meio da montanha dente de urso, adotado por um ferreiro chamado Brendor trabalha desde de pequeno como seu aprendiz.


Sua aventura se inicia no dia da feira onde muitos compradores aparecem para conseguir os produtos comercializados na Vila, neste ano um ex-soldado também chega a Pelego com o objetivo de vender objetos da guerra contra os Orcs, entre suas coisas ele também possui um livro de magia que pertenceu a um mago, o livro chama a atenção de Flecher que tem curiosidade em saber mais sobre a guerra que existe a mais de 2 mil anos contra os cruéis Orcs que são criaturas brutais que se escondem nas floresta, assim como eles os magos também tem a habilidade de ter e controlar demônios. Após uma briga no qual o ex-soldado acaba se envolvendo e recebendo ajuda de Flecher, o garoto acaba ganhando como recompensa o livro, ele só não podia acreditar que ao ler uma pesquisa feita pelo antigo dono pudesse invocar um demônio.


Nesta jornada o garoto de apenas 15 anos tem a difícil missão de passar pela academia Vocaus onde são treinados jovens magos, lá conhecerá amigos como elfos e anões mas também terá que enfrentar nobres mimados que não suportam plebeus ou meio-humanos.
Será que Flecher e seu demônio Ignácio vão estar preparados para todas as provas? Tudo fica mais complicado quando outra guerra está prestes a começar.

Minha opinião: O livro está incrível com essa mistura de magia e seres fantásticos, o autor fez um ótimo trabalho, esse primeiro volume nos mostra mais sobre como a guerra começou, além de claro falar muito sobre os demônios e as funções de um mago.  De certa forma ficamos nos bastidores durante toda leitura, acredito que no próximo volume estaremos no meio da guerra, mal posso esperar por mais histórias do Flecher, o escritor acabou o livro de uma forma tão direta que você acaba ficando com muita raiva por não saber o que vai acontecer. Então é bom não demorarem muito para lançarem o próximo se não teremos uma leitora enfurecida aqui.

Diagrama: A capa está fantástica, uma imagem perfeita para imaginar durante a leitura, possuí muitos detalhes mencionados no livro, o que eu achei bem legal. O título também ficou bem bacana com o efeito metalizado, não achei nenhum erro no livro. Então tudo ok!

Tempo de leitura: 2 dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©