-

[Resenha] O diário da princesa

Titulo: O diário da princesa 
Autor(a): Meg Cabot
ISBN-13: 9788501062901
ISBN-10: 8501062901
Ano: 2012
Páginas: 284
Editora: Galera Record







Amélia Thermopolis ou melhor Mia como gosta de ser chamada e uma adolescente de 14 anos que está no primeiro ano do ensino médio e tudo que ela deseja é terminar os estudos e finalmente poder salvar as baleias e outros animais pelo mundo e claro se tornar a namorada de Josh o garoto mais lindo da escola, ela só não esperava que sua vida mudasse drasticamente. 


Em um dia você acorda como garota desajustada que está reprovando em álgebra e vai dormir como princesa Amélia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo próxima governante de Genovia, é de esperar que uma garota vai surtar com isso, afinal não é sempre que seu pai revela que mentiu a vida toda sobre quem realmente era e por causa de um câncer nos testículos está impossibilitado de ter outros filhos. 



A partir daí ela precisa começar as lições de princesa tendo como tutora sua avó que pode ser uma megera de vez em quando (ou sempre) e ao mesmo tempo enfrentar a vida de Mia que não consegue entender matemática, não foi convidada por ninguém para o baile da escola, é a garota mais alta da turma e precisa ver seu professor de álgebra metendo a língua na boca da sua mãe. 
Ah claro estar no ensino médio e não ter um namorado também é bastante vergonhoso. 
Um prato cheio para toda a mídia, como ela odeia sua vida. 




Minha opinião: Foi meu primeiro contato com a Meg Cabot apesar de ter mil livros de sua autoria na minha lista, eu sempre gostei muito do filme diário de princesa e realmente o livro é bem bacana (Apesar de estar despreparada para a revelação que a personagem é loira), ele é todo escrito em forma de diário mesmo, então cada capítulo fala de coisas que já aconteceram e confesso que me incomodou um pouco no início porque não estou acostumada com esse tipo de escrita, mas foi somente no início.  
A linguagem usada no livro é bem descontraída e como eu tenho a mesma idade da personagem me identifiquei bastante, li muito rápido e pretendo continuar a série e ler muitos outro livros da escritora.


É importante lembra que a personagem é uma adolescente então tem ideias como ter namorados e que o mundo todo conspira contra ela, apesar da Mia ser alguém bem tranquila que costuma sempre obedecer os pais e principalmente nunca arrumar brigas, mas no geral foi isso que captei o que me deixou um tanto irritada (Um dos motivos na qual dei 4 estrelas), mas acredito que cada livro da serie é uma fase para Amelia e concordo com a Princesa viúva (Vó da Mia) que a princesa precisa amadurecer muito. (Mas Camila a personagem só tem 14 anos dá um credito, gente eu tenho essa idade).

Personagem favorita: Lili Moscovitz mas também amei a Tina porque ela tem paixão pela leitura.

Tempo de leitura: 2 dias

ALGUNS QUOTES

Coragem não é a ausência do medo, mas a decisão de que algo é mais importante que o medo. O corajoso pode não viver para sempre, mas o cauteloso nunca vive plenamente.
Saiba que ninguém pode lhe fazer sentir inferior sem seu consentimento.
 
Qual a resposta apropriada ao homem que diz que nos ama? Obrigada. Você é muito gentil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©