-

[Resenha] As Sete Luas - A Saga de uma tribo

Título: As Sete Luas - A Saga de uma tribo
Autor: Salustiano Souza
ISBN-13: 9788581087429
ISBN-10: 8581087426
Ano: 2015
Páginas: 190
Editora: Giostri

Sinopse
As obras da Usina de Belo Monte, no Estado do Pará, Região Norte do Brasil, correm a todo vapor. Uma grande área de terra será inundada, provocando inúmeros prejuízos à natureza e aos povos indígenas da região. A recusa dos índios Kambebas, de saírem de suas terras ameaça a conclusão da obra. Ligados à questão da desocupação do espaço estão o militar Capitão Marcos, a bela Sofia e o ambicioso Jorge, cujos destinos se entrelaçam.


Minha Opinião



Em As Sete Luas, temos uma história que acontece devido a construção da Usina de Belo Monte e os impactos que esta vai causar, já que esta ira inundar uma região, região esta em que os índios Kambebas vivem e de onde não querem sair. O consorcio responsável pela construção da usina quer retirar os índios dali, custe o que custar. Sofia, uma jovem que sofre com o amor, resolve ir viver na aldeia dos Kambebas, pois sente que eles precisam de sua ajuda. Capitão Marcos é designado pelo consórcio para tentar negociar com os índios, e acaba recebendo uma proposta do Pajé da aldeia... Deve viver por sete luas, sete dias, como um índio da tribo, depois destes 7 dias ele pode decidir o que achar justo para a aldeia.

Jorge foi quem partiu o coração de Sofia e também faz parte do consorcio que quer a retirada dos índios, e ele não mede esforços para conseguir alcançar o que deseja. Doutora Raquel trabalha junto com Jorge e usa de todas as artimanhas para conseguir o coração de Jorge e também fazer com que os Kambebas sejam retirados de sua terra.

Muitos personagens estão envolvidos nesta história e todos possuem o seu grau de importância para o desenrolar da história, e durante a leitura do livro somos apresentados a todos estes e a um pouco de sua contribuição para a obra. Sendo os personagens principais os já citados acima.

Foi muito bem explorado no livro esse universo indígena com toda sua filosofia, lendas, mitologia e tradições. Gostei muito desta parte e devido a nota inicial do autor, deu para perceber que ele estudou bastante para escrever esta história.

Gostei bastante da capa do livro, chama muito a atenção. A edição como um todo, tanto na capa quanto no interior está muito bem feita e não encontrei nenhum erro gramatical ou de concordância.

Pessoal, está rolando uma campanha... A cada 100 curtidas na página do facebook do livro, um exemplar é doado para uma escola. Que tal colaborar?

Tempo de Leitura: 3 dias.

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©