-

[Resenha] Verena agora mora longe

Título: Verena agora mora longe
Autor(a): Ana Lia Moraes Novaes
ISBN-13: 9788562328275
ISBN-10: 8562328278
Ano: 2012
Páginas: 152
Editora: Livros de Safra



Sinopse
"Este livro é sobre meu tempo com Verena na Suíça. Nossas conversas, lembranças e indagações; nossos risos e choros.
Sem drama, encaramos o fato de ela estar com um câncer irreversível, o que nos levou à escolha de viver o momento presente.
E, passo a passo, descobrimos o verdadeiro presente que isto nos trouxe e a vivência consciente que nos foi proporcionada, ao longo de um mês nos Alpes. Encontramos força e alegria em um momento que poderia ser apenas frágil e triste. E nos agradecemos tanto!
Eu agradeço até hoje, decerto até sempre." (Ana Lia Moraes Novaes)

Minha Opinião



Verena agora mora longe conta a história de duas amigas que juntas com positivismo, realismo, lágrimas, sorrisos e espiritualidade, enfrentam o câncer terminal de uma delas. Ana Lia narra a história do tempo que passou ao lado de sua amiga Verena, principalmente na Suíça, conversando, passeando e se divertindo de modo a enfrentar os medos e as dúvidas do momento. Muito bem espiritualizada e com bastante humor Ana Lia conta suas aventuras pelo Alpes Suíços, as conversas com a amiga, sobre a meditação para ajudar na dor e sobre os sentimentos que envolviam ambas.

O livro também contém uma carta emocionante e com muita sabedoria que Verena escreveu para familiares e amigos na semana de sua morte e ao final uma carta de Ana Lia para sua amada amiga.

As amigas se baseavam na filosofia de muitas religiões orientais como hinduísmo, budismo e outras.... Porém também contavam com alguns ensinamentos da religião católica. Encontraram nestas e na meditação, conforto e forças para enfrentar esse difícil momento.

Em determinadas partes do livro somos agraciados com poemas escritos por Ana Lia e que se encaixam com o momento da história, há também espalhado por todo o livro fotos das aventuras das duas amigas e também de mandalas que Ana Lia desenha.

Gostei da capa do livro, a foto contida nesta é muito bonita e apesar de simples, tem o seu charme. O interior do livro é bonito também, gostei também do fato de o livro ser leve e fácil de carregar para os lugares.


Tempo de Leitura: 1 Dia

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©