-

[Resenha] A Garota das Nove Perucas

Título: A Garota das Nove Perucas
Autor(a): Sophie van der Stap
SBN-13: 9788564683235
ISBN-10: 8564683237
Ano: 2013
Páginas: 208
Editora: Livros de Safra



Sinopse
Poucos fatos podem abalar tanto a vida de uma jovem linda, autoconfiante e baladeira de 21 anos. Sem dúvida, descobrir que foi acometida por uma doença muito, muito séria é um deles. Há alguns anos, muitas pessoas optavam por sequer pronunciar a palavra câncer. Mas a holandesa Sophie van der Stap não fez essa opção: encarou a palavra e a dureza de uma possível falta de perspectiva, viu de repente seu mundo ruir e a incerteza tomar conta de seus dias, pois a impossibilidade do futuro parecia concreta. Foi aí que, de um modo muito peculiar, encontrou uma forma de resistir.
Se teve de enfrentar o estranhamento do seu rosto careca no espelho e imaginar o modo como as pessoas olhariam para ela naquela peruca desajeitada, aos poucos percebeu que poderia fazer daquele limão uma tentativa de limonada. Por que não ter um pouco de diversão e alívio criando personagens diferentes? Cada uma com uma peruca, que a ajudariam a enfrentar aquele difícil ano de muita incerteza, atravessado por idas e vindas para hospitais e tratamentos. Foi assim que surgiram Uma, Pam, Sue, Blondie, Daisy, Platina, Stella, Bebé e Lydia. Mergulhe neste livro e descubra um pouco mais sobre elas.

Minha Opinião


Neste livro emocionante, Sophie Van der Stap conta como lidou e sobreviveu ao câncer. Inicialmente ela se abalou, como qualquer outra pessoa se abalaria, mas depois ela deu a volta por cima com bom humor, ajuda das pessoas que ama e com suas inseparáveis perucas. Ao se olhar no espelho pela primeira vez usando uma peruca ela se achou estranha e não gostou, mas aos poucos foi se acostumando e adquirindo outras perucas que acabaram se transformando em várias personagens criadas por Sophie, sendo elas: Stella, Daisy, Sue, Blondie, Platina, Uma, Pam, Lydia e Bebé. Com a ajuda de suas personagens ela consegue viver um dia de cada vez, não deixando de ser a jovem que é e se divertindo como uma, saindo com os amigos, viajando, saindo sozinha, paquerando... curtindo a vida. As vezes o medo de morrer e a tristeza ainda retornam, mas Sophie sabe lidar com isso e dar a volta por cima.

A Garota das Nove Perucas se trata de uma história de superação inspiradora, além de ajudar a si mesma, Sophie pode ajudar outras pessoas e trazer consciência sobre como as pessoas com câncer se sentem e que apesar de precisarem do abraço amigo e de muitos mimos, não quer dizer que sua vida “acabou” e que não podem mais viver.

Sophie ficou bastante famosa, principalmente por causa das suas perucas e da história que viveu com elas. Foi a programas de TV, escreveu artigos sobre suas aventuras com as perucas, escreveu este livro e gravou até um comercial para uma fundação que luta contra o câncer e ajuda muitas pessoas.

Adorei o livro, acho que vale a pena ser lido. Gostei também muito da capa e de como por dentro desta tem fotos das personagens criadas por Sophie, é bom ter imagens para conhecer todas elas, apesar que olhando as imagens, eu imaginei as personalidades delas completamente diferente do que ela descreveu. Não encontrei nenhum erro no livro e adorei a formatação.

Tempo de Leitura: 2 Dias.

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©