-

[Resenha] Absoluto

Titulo:Absoluto - Trilogia da lei 
Autor(a): M. S. Fayes
ISBN-13: 9788568056004
ISBN-10: 8568056008
Ano: 2014
Páginas: 218
Idioma: português
Editora: Charme


Nota: 4/5 + Favorito


Absoluto conta a história de Gabe e Kate, ele um excelente advogado e ícone para muitos, considerado um gênio aos 33 anos já é o mais famoso advogado no estado se não no país, com um olhar intimidador provoca medo em qualquer réu e tem fama de deixar qualquer mulher suspirando apaixonada.
Do outro lado temos Kate uma recém  formada em advocacia que quer provar que não possuí somente um rostinho bonito, sempre a primeira da classe com notas máximas, quer lutar para obter seu espaço.
Ambos muito parecidos principalmente na personalidade o que torna cada encontro uma explosão de opiniões contrárias e sentimentos nunca experimentados antes.
Mas como todo romance não é perfeito (Leitores sabem disso) surgi no meio dos dois uma complicação. Kate não esperada ser contratada para trabalhar em uma grande companhia de advogados, com sua competência logo chama atenção de todos e tem a confiança do chefe para administrar uma audiência, mas como manter a calma quando um dos melhores advogados está lutando contra e alem de tudo é o cara que está caidinha? Isso pode ou não ser um problema no futuro, porém eles agora possuem outras preocupações, como lidar com um advogado convencido e uma advogada teimosa.
Kate tem a difícil missão de correr de um certo homem que também sempre luta pelo que quer e ao que parece ela será o alvo da vez, tudo isso junto com a pressão do começar da carreira.
Mas quem disse que um relacionamento é fácil? Ambos gostam de um bom desafio.




Ele era insuportável. Devia ter o gênio mais explosivo que alguém humanamente constituído possuiria. Mas era inegável a beleza máscula que ele apresentava. Gabe Szaloki era o legítimo macho alfa (...)
- Você realmente se acha muito seguro de si, não é mesmo?
- Só por que sempre vou em busca do que eu quero, gatinha? - ele perguntou zombeteiramente.

Minha opinião: Eu realmente gostei muito do primeiro livro da trilogia da lei, a escrita está muito boa e divertida, a escritora fez um bom trabalho apesar de eu achar que deveria ter um aprofundamento na família de Kate que não são muito citados durante a leitura e saber o que fim levou o meu personagem odiado que ao final da história acumulou muitos inimigos, gostei também do modo que ela conseguiu produzir cada caso dando explicações e mostrando um pouco do que um advogado faz. A história não é pesada conforme pensamos ao ver a capa, na verdade é um romance bem fofo e quero muito ler o próximo volume da série.
Outro ponto que também é bom falar é que durante o livro podemos ver não somente os pensamentos de Kate mas de outros personagens, são curtos mas completam a historia.

Personagens: Não tive problemas com os personagens, acho que cada um recebeu uma personalidade ideal e já fiquei sabendo que o próximo livro será explosivo (O segundo livro vai contar a história de Fay melhor amiga de Kate)

Personagem favorito(a): Gabe com certeza, ele foi bem diferente do jeito que imaginei mais acabou me surpreendendo com as suas atitudes, principalmente porque ele não é aquele cara fechado para o amor nem traumatizado com o passado (Esse enredo está ficando bem chato), de bem com a vida um cara super engraçado que sabe ser firme nas hora certas sem perder o respeito das pessoas.

Diagrama: A capa está linda (Haha claro com essa foto quem não gosta?) e não achei nenhum erro na impressão. Então para mim tudo ok.

Tempo de leitura: 1 dia

Tirando foto com a escritora!



Próximo livro da serie ->

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Oi Camila!
    A primeira coisa que pensei quando você falou do Gabe é que ele seria um daqueles caras fechados e traumatizados com alguma coisa do passado e isso ia me dar uma preguiça enorme do livro. Mas que bom que não é!
    A Kate por outro lado parece estar seguindo esse perfil batido de mocinha do livro, espero que eu esteja enganada ou que ela amadureça com o desenvolver do próximo livro.
    Pelo seu tempo de leitura, parece ser um livro bem fácil e tranquilo!
    Esses modelos da capa (tanto do primeiro livro como do próximo) são muito gatos!
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa editora, mas vou ficar de olho com certeza!
    Sucesso e beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, as capas com fotos são populares na editora Charme, esse livro me surpreendeu pelos personagens, e não a Kate diferente do que pensei já está bem grandinha e amadurecida vamos dizer, o que me fez gostar mais da historia :)
      Espero que aprecie a leitura!
      Beijos e obrigada

      Excluir
  2. Ai ai, só de ver a capa já sei que não é meu tipo de leitura, sou da turma do Terror ('muié' estranha eu), mas eu gosto desses livros onde a profissão dos protagonistas não são apenas plano de fundo, saber um pouco de como funciona a profissão é legal, e ajuda um pouco os personagens parecerem mais reais.


    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, também sou do time terror kkk, também peguei o livro achando que não seria bem o meu estilo mais me apaixonei no final.
      Quem sabe um dia você dá uma chance!
      Beijão

      Excluir
  3. Não é meu tipo preferido de livro, mas uma coisa que eu gostei que da história parecer verdadeira. Acredito eu que o livro se torna ainda mais interessante. Gostei do marcador
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse marcador está bem legal (Tal livro, tal marcador kkk), a historia passou longe de alguma fantasia, gostei de ler algo mais vida real para variar.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, eu sou partiulparmente chata em relação a capas com personagens nela. Não curto muito ><

    Achei a sinopse interessante mas não é meu estilo de leitura favorito. espero que a autora pegue a dica para não deixar mais pontas soltas :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu estou louca pelo segundo livro, vai que ela retorne a algumas questões que fiquei curiosa?
      Talvez um dia você de uma chance!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!

    Gostei da premissa, apesar de saber que a autora deixou algumas pontas soltas. Quanto a capa, o rapaz é bonito, mas não deveria estar nela. O trabalho da editora está ótimo.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, temos opiniões parecidas além do nome kkk
      Beijos

      Excluir
  6. Olá

    Gostei da premissa, romance fofo sem ser aquela coisa melosa, gosto bastante, gostei dos personagens, a Kate parece que não é cheia de mimimi e isso é bom, quanto a capa realmente o cara é bonito, mas eles podiam ter caprichado mais.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu me surpreendi com os personagens e amei, é como você falou um romance sem muito mimimi.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu sempre vejo esse pelos blogs, mas nunca sinto vontade de ler o livro, talvez seja por conta do seu gênero, não curta a leitura desses livros. Mas eu adorei a sua resenha, bem escrita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vini, tudo e você?
      Obrigada pelo elogio, todos temos nossos gostos, uma pena esse não participar do seu :)
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Camila!
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro, sempre ouço maravilhas sobre ele e a história é bem no estilo que me agrada. Tenho certeza que irei cair de amores pelo Gabe! <3
    A única coisa que não curto muito é a capa. Não que seja feia, mas acho que poderia ter sido melhor.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, você vai se apaixonar <3
      Espero que aprecie a leitura.
      Beijos

      Excluir
  9. Passei muito por cima da sua resenha, porque senhor, eu necessito desse livro! Hahahaha.
    Lembro quando foi o lançamento dele, várias resenhas positivas, muito bafafá, e esqueci ele, agora que você resenhou estou indo lá achar um pra mim :P

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se tirou o livro do fundo do baú!
      Espero que goste da leitura :)
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Adorei a premissa da história e já coloquei na minha lista. Não conhecia o livro, então a indicação foi maravilhosa. Um ótimo livro para companhia no fim de semana. E realmente, a capa está maravilhosa. Adorei a sua resenha.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim!
      Que bom que gostou e muito obrigada :)

      Beijão

      Excluir
  11. Olá!
    Já tinha visto esse livro rolando na blogsfera, mas não tinha parado para saber mais sobre ele e gostei da sinopse e da sua resenha. E quero saber como esses dois irma terminar, apesar de já ter uma noção rs' e que capa linda é essa? Genteee.. estou louca para conhecer o Gabe!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas gostam do Gabe kkk Bom corra atrás desse livro e se divirta com a leitura!
      Beijoss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©