-

[Resenha] Por um toque de ouro.

Titulo: Por um toque de ouro - Trindade Leprechaun 1
Autor(a): Carolina Munhóz
ISBN-13: 9788568263082
ISBN-10: 8568263089
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Rocco
Nota: 5/5




Os Leprechaun estão entre nós, ao contrario do que muitos pensam eles não são anões que usam roupas verdes com uma grande barba. Leprechaun na verdade é um termo para pessoa de sorte, o sortudo possui uma energia mais forte que a dos outros, fazendo o enriquecer rapidamente e ter tudo ao seu favor. Você pode se tornar um Leprechaun nascendo em uma data especial e única ou receber seu toque de ouro através da herança passada de pai para filho. Porém alguns sempre querem mais, e roubar o pode de ouro de outro Leprechaun fica fácil quando tudo que importa é o poder. Que vença o mais sortudo.


A história é contada por Emily O'Connor, nascida no berço de ouro, uma típica garota mimada que tem tudo que quer, linda e desejada por muitos, com toda certeza ela era sortuda. E pensar que poucos sabem que a família dela não foi sempre rica, o pai ganhará na loteria quando jovem e ao criar uma marca de sapatos e acessórios triplicou sua fortuna. O emblema O'C já está sendo conhecido no mundo inteiro e é usada por muitas celebridades.

“Não gosto de viver o amanha. Prefiro sempre viver o momento”


Tudo estava perfeito na vida de Emily, queridinha da mídia, famosa e possuidora de uma beleza incrível, ela tinha a vida que muitos queriam.

Mas alguma coisa muda quando ela começa a perceber que a sua sorte não vem do acaso e está começando crescer ao seu favor.
Um mundo totalmente nova será mostrado para ela. Emily quer descobrir tudo sobre si mesma e vai contar com a ajuda de Aaron outro Leprechaun que apareceu em sua vida misteriosamente. Uma ruiva sortuda, um americano cheio de ironias o que poderia dar de errado?

"- Você é um Leprechaun! - declarou Aaron, sem rodeios. Por coincidência ou sorte, o segundo andar do ônibus esvaziara durante a conversa, e os dois, que se encaravam e tinham esquecido qualquer paisagem de Londres, eram agora os únicos passageiros."


Minha opinião: Eu realmente gostei do livro, a escritora tem um jeito muito fácil de interagir com o leitor, na leitura percebemos que ela pesquisou muito sobre a cultura do pais que deu origem as lendas, A Irlanda que é aonde Emilly mora. Foi bem legal descobrir mais sobre os Leprechauns e tem também as anotações que aparecem durante o fim e o inicio de alguns capítulos que me deixou bem curiosa. Eu li o livro em um final de semana e mal posso esperar pera o próximo livro da serie.
É um livro de poder, descobertas e reviravoltas. Uma mistura incrível. 

Personagens: Confesso que fui gostar da Emilly ao longo da historia, pois no começo ela só mostra aquele lado patricinha e eu-mando-em-tudo, mas depois você percebe que essa é a essência dela, meio louca, determinada e segura de si. Outro personagem que eu gostei foi o melhor amigo dela que por acaso é gay e sempre apoia Emy em todas as loucuras ou pelo menos tenta.
Sobre os outros 'amigos' dela eu quis estrangular todos. (Pessoas da mídia as vezes são tão irritantes, isso vale para Emily também)

Diagrama: Eu achei linda a capa, o desenho está muito bem feito e quando você pega o livro percebe que ele tem uma textura diferente. dentro do livro também temos vários desenhos da marcada da família O'C durante os capítulos.



Beijos, não esqueçam de comentar o que acharam do livro. 

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Veja bem, eu tenho uma certa aversão a Carolina Munhóz, não me pergunte o motivo porque realmente não sei. Mas quando vi essa capa, esse título... Logo me interessei. A sinopse também me agradou, porém, precisava de algumas resenhas para saber se vale a pena ou não iniciar a leitura. Imagino que sim, né rs

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  2. A diagramação me parece bem bonita mesmo! Ainda não o conhecia o livro, mas essa capa me chamou muito a atenção. Gostei de ver as pessoas sortudas serem chamadas de outro jeito... Interessante

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já tinha ouvido falarem um pouco sobre esse livro, e sabe que fiquei bem curiosa com a sua resenha, parece ser uma história bem cativante. Sem contar que essa capa é maravilhosa, e a diagramação parece estar muito caprichada também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Eu ja ouvi falar muito desse livro e a cada resenha conheço melhor a história. Preciso ler esse livro, gostei da autora tomar cuidado de pesquisar bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    EU já ouvi falar sobre esse livro mais ainda não li ele. Alias não lembro de nenhuma resenha. Achei muito legal a forma como o enredo foi construido e fiquei curiosa em relação a construção dos personagens.
    A diagramação está uma fofura <3


    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Que graça esse kit que você recebeu! Ouvi falar muito, mas não tive a oportunidade de ler. O legal dessa história é que a autora estudou sobre o país, o que dá muita veracidade â história.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha eu tenho os livros anteriores da Carol, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler.
    Eu peguei esse livro ai em ebook e espero ler assim que puder.
    Não sei o que esperar de sua escrita, mas espero gostar, porque as opiniões que tenho visto são diversas. Mas eu gostei das suas impressões e principalmente da maneira como você escreve. Meus parabéns =] Tu não tem interesse de ser resenhista não? Acho que você se daria muito bem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resumo-do-mes-agosto.html

    ResponderExcluir
  8. Ei, tudo bem?
    Nunca prestei muita atenção nesse livro, e agora que fui entender um pouco do que se trata achei bem interessante. Nunca li nenhum livro que abordasse essa "mitologia" e estou curiosa para saber como a autora a desenvolveu.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho as capas dos livros da Carolina muito lindas e bem feitas, mas não tenho aqueeele interessa sabe, tenho uma curiosidade, mas nada urgente. Talvez em outro momento eu queira conhecer mais sobre os trabalho da autora.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Carolina, mas tenho muita curiosidade, várias pessoas falam super bem da sua escrita e eu quero conferir.
    ótima resenha, beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©