-

[Resenha] Beleza Perdida

Titulo: Beleza Perdida
Autor(a): Amy Harmon
ISBN-13: 9788576863748
ISBN-10: 857686374X
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Verus
Nota: 5/5 + Favorito

Sinopse:
Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.




A historia começa sendo narrada por Fern Taylor, uma adolescente que está no ultimo ano da escola, mais conhecida como...Bom ela não era muito conhecida. A maioria das pessoas falam que aparência é tudo que importa, para ela isso já era uma discussão encerrada, pequena para a idade, aparelho durante 3 longos anos e uma cabelo ruivo indomável, ela já estava convencida que era feia e não tinha jeito.
Fern podia não ser tão bonita quanto a amiga Rita que tinha lindos cabelos loiros, mas possuía muitas qualidades entre elas ajudar sempre seu primo que nasceu com uma doença que o deixava com prazo de validade, isso nunca impediu ela e Bailey  se tornarem melhores amigos.
Do outro lado da historia temos Ambrose, o menino de ouro da cidade, bonito, musculoso e talentoso para qualquer esporte, alem de claro ser a paixão de Fern desde pequena. Ele vai narrar muitos capítulos do livro, então tivemos a versão dos dois durante a leitura e ele igual a Fern me conquistou de uma maneira incrível.

“Você acha que existe alguma chance de alguém como o Ambrose se apaixonar por alguém como eu?”
“Só se ele tiver sorte.”

A nerd que se achava feia e o garoto perfeito, bem clichê não é? Bom eu pensei isso quando comecei a ler e posso dizer que estava errada, o livro não é um romance bobo, com o sonho impossível de uma adolescente, ele é bem mais completo (Só para falar eu não tinha lido a sinopse ainda, foi uma recomendação de uma amiga). Ele mostra situações do mundo real, bullying, gravidez na adolescência, tragedias que abalaram o mundo inteiro, coisas ruins que podem acontecer com pessoas boas e principalmente o que é a amizade verdadeira.

Parece tudo tão real que não tenho palavras para dizer o quanto gostei do livro, a forma com que a autora falou de cada personagens, sobre suas lutas e como ninguém pensa realmente na vida, chorei, ri e sofri com todos.

- Talvez todo mundo represente uma peça do quebra-cabeça. Todos nós nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar. E talvez a gente apenas não reconheça as bênçãos que resultam de coisas terríveis.

O passado e o presente se misturam entre os capítulos, fazendo você ver as coisas por versões diferentes e refletir sobre elas, temos sim uma historia inacabada entre os personagens principais, depois de alguns anos sem saber nada um do outro, ambos diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos.
A escritora realmente me surpreendeu com a leitura, não revelei muito sobre o que muda tudo na historia e faz você querer fechar o livro em choque e depois voltar correndo querendo saber o que vai acontecer, porque se continuar tenho certeza que vou dar spoiler e a sinopse já revela muita coisa... Posso dizer que Beleza perdida é um livro cheio de lições que devemos guardar para sempre e pegar atitudes de alguns personagens como exemplo.

A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível. É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas. E da violência, do furor, da ira dos ventos, do rugido das águas emerge algo melhor, algo que de outra forma nunca existiria. E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperanças em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e no poder do amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la. 


Sobre os personagens: Adorei a forma como ela escreveu sobre cada um, a maneira de nos fazer gostar da maioria e torcer por eles também e achei maravilhosa a forma como mostrou a vida deles de uma forma tão real, tivemos garotas gravidas na adolescência, pessoas viciadas, situações que abalam a vida de todos.  

(Todo leitor deve ler um livro assim de vez em quando)

Diagrama: A capa está linda, eu achei incrível e combina perfeitamente com os acontecimentos (Quem tiver o marcador eu aceito hahaha) 

Personagem favorito: Bailey que é um personagem inesquecível.  

Uma incrível releitura de A bela e a Fera <3 

A capa internacional




Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Confesso que achava a proposta desse livro um tanto quanto boba,infantil e clichê demais,mas depois de ler a sua resenha percebi que a história trata de temas bem pesados e reais,vale a pena dar uma chance pra essa leitura.
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio, pensei exatamente a mesma coisa, mas realmente o livro me impressionou.
      Vale a pena ler sim!
      Beijos

      Excluir
  3. É de fato maravilhoso quando o livro faz parecer real, e melhor ainda quando você sente que está vivendo a história. Pela capa, aparenta ser um romance bem clichê e bobinho, mas é aí que nos enganamos. O livro parece passar uma mensagem bem forte para o leitor e gosto de livros assim. Vou colocá-lo na lista de desejados!
    Beijos,
    www.abcddolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim, é um livro realmente incrível.
      Espero que goste :)
      Beijos

      Excluir
  4. Ooooh uau! Eita! Gostou mesmo do livro, haha, já ouvi falar desse livro, acredito que ele junto com mar da tranquilidade e hopeless formam o trio ternura da atualidade, não sei se lerei mar da tranquilidade e beleza perdida ainda este ano, mas a verdade é que os New Adult estão dominando o cenário literário e eu estou amando, hahaha.
    Serio, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Olá,
      Não me interessei pelo livro por não gostar desse gênero, nada contra, mas ele simplesmente não me agrada e sempre parece clichê em demasia, mas gostei da resenha.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      Excluir
  6. Olá!

    Já vi várias resenhas sobre ele, a sua está muito bem feita também, mas não me interessei pela obra. Sei lá, apesar de muitos detalhes que podem acontecer com qualquer um de nós, achei a premissa bem clichê.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro. Todos falam tão bem da história que já estou desesperada para ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Os temas que o livro aborda são muito interessantes e tenho muita curiosidade em ler o livro. E gostei de saber das inúmeras lições, e que gostou tanto.
    É difícil eu não gostar desse tipo de livro. Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Que legal mostrar as duas capas, preferi a segunda, na minha opinião é mais bonita. Sua resenha está ótima. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Até agora não li nenhuma critica negativa para esse livro e o conheci no Mochilão e quando o pessoal da Record falou dele com tanta vontade não tinha como não se encantar pelo o enrdo.
    Fiquei feliz em saber que a autora sobre mexer com os seus sentimentos por que isso é ótimo. AMO me sentir parte da história.
    A capa é maravilhosa e eu espero ler em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila!
    Ah esse livro, sempre que o vejo fico louca para compra-lo. Assim que saiu eu lembro de ter lido a sinopse e ter pensado que seria mais um new adult, mas mesmo assim fiquei curiosa para conhecer a história e agora lendo a resenha percebi que está muito além de ser uma new adult simples com cenas de sexo romances e blá blá blá... Parece ser o tipo de livro que nos faz refletir e com assuntos pertinentes, como gravidez na adolescência e bullying. Espero ler em breve!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Wait. É uma releitura de "A Bela e a Fera" ?? Nunca que eu iria saber disso, porque venho evitando esse livro com todas as minhas forças. Eu odiei a capa, sério :( Tenho algum problema com pessoas em capas, raramente gosto. Mas... Quanto a história, pelo que você falou ela parece ser bem diferente do que todo mundo espera, então... Quem sabe? Gosto de livros que abordam essas temáticas que você citou, logo, pode ser que eu dê uma chance ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  13. Olá flor,
    confesso que nunca me cativou esse enredo, achava muto banal sabe? sem graça. mas recentemente uma amiga me falou dele, foram tantos o elogios que nasceu uma ponta de vontade, o que ela não me contou? Releitura de A bela e a fera? what? se ela tivesse me dito isso já estaria lendo rs sou louca pela A bela e fera.
    Beijos
    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila!
    Confesso que nunca tive interesse no livro, exatamente por pensar que seria mais um clichê, então nem me dei o trabalho de ler nada a respeito, mas parece, pela sua resenha, que eu estava errado. Achei interessante a premissa de releitura de A Bela e a Fera, ainda mais porque temos pontos de vistas diferentes, que é uma das coisas que eu mais gosto em livros! Tá na lista de desejados já!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Confesso que eu já tenho esse livro aqui para ler a um bom tempo só que nada me animava para ler. Estava precisando de uma resenha dessas para me animar ^^ Já estou pensando em ler ele em breve :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Camila,
    Confesso que eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, a historia parece ser fantástica e a sua resenha foi muito cativante. Estou com o livro aqui e na verdade não sabia qual livro leria no momento, afinal terminei um hoje, mas minha nossa essa sua resenha me deu uma vontade de tirar esse mesmo da estante.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©