-

[Resenha] A pirâmide vermelha

Titulo: A pirâmide vermelha
Autor (a): Rick Riordan
ISBN-13: 9788598078977
ISBN-10: 8598078972
Ano: 2010
Páginas: 445
Editora: Intrínseca
Add ao SKOOB e veja a sinopse.

Nota: 5/5








Rick Riordan sempre um escritor incrível agora escrevendo sobre os deuses egípcios, confesso que tive um pouco de receio para ler, eu até enrolei para começar porque eu amo Percy Jackson e eu agora seria algo diferente do que me acostumei a ler do tito Rick, mas embarquei na aventura e não me decepcionei a historia é fantástica.

Carter e Sadie Kane são irmãos que cresceram separados, depois da morte da mãe a 6 anos Carter e o pai viajam o mundo atras de artefatos egipcios enquanto Sadie é criada pelos avós em Londres, você pode pensar que os Kane são normais, mas está bem enganado eles vieram de uma liagem bem antiga de magos e se isso não é suficiente eles possuem o sangue dos faraós, o sangue de antigos governantes do Egito e é justamente essas informações que Carter e Sadie desconhecem pelo menos até agora.


Nas vesperas do natal Julios e Carter voltam para londres para fazer uma visita a Sadie, mas até as crianças notam como o pai está estranho ultimamente e sempre repetindo a promessa de que tudo vai voltar a ser como antes e falando de algo até então secreto, a morte da mãe.  Juntos eles visitam British Museum para olhar um famoso artefato egipcio e os irmão acabam assistindo o pai tentando invocar o Deus Osíris, mas algo dá errado Julios acaba soltando não apenas um mais cinco deuses entre eles Set o mais perigoso dos deuses.



Agora Carter e Sadie precisam descobrir o passado para tentarem salvar o futuro e trazer o pai de volta, contando com a ajuda de Amós (tio a muito tempo não visto), Bastet (A gata de Sadie que por acaso é a Deusa gata), Zia (Maga da Casa da Vida) e os Deuses Ísis e Hórus que por acidente (ou não) se hospedaram no corpo deles os tranformando em Deuses menores. Tudo isso em um prazo de 3 dias.









Minha opinião:  Os deuses que eu conheci no livro são esquisitos sim ( Eles tem corpo humano e cabeça de animal ou contrario é claro que eu achei meio doido), mas também são divertidos e misteriosos e possuem uma família complicada. O livro é escrito em forma de gravação onde em cada capitulo Carter ou Sadie narram, conforme eles vão contando aparecem desenhos que eles descrevem ou melhor Hieróglifos a escrita usada pelos romanos e para fazer encantamentos, eu achei bem legal os momentos onde os irmão se conectavam novamente porque foram 6 anos sem se verem com frequencia e isso os deixou bem separados, teve partes onde fiquei triste e quis fechar o livro, mas ai superava e voltava correndo para ler. Será que todas as famílias possuem segredos?

Personagens: Rick misturou as culturas no livro o que deixou diferente e fantástico na minha opinião, Carter é um afro-americano com a pele morena enquanto Sadie e branca com olhos azuis, parece que são irmão? Normalmente os livros sempre possuem personagens principais brancos e espero que essa atitude do autor faça com que alguns reflitam sobre suas ações. Foi interessante conhecer as personalidades de cada um pós Carter é o "NERD" e Sadie é a "REVOLTADA" e eles se completam com toda certeza.

Diagrama: A capa esta cheia de elementos citados na historia estão eu amei, o titulo está em um vermelho metálico que brilha quando você meche o livro, eu já falei um pouco sobre as paginas que aparecem hieróglifos de vez em quando e os capítulos possem um desenho diferente quando Carter ou Sadie então narrando.

Rick Riordan fez um ótimo trabalho no primeiro livro das Crônicas dos Kane e eu estou doida para ler o próximo.

Quotes Favoritos

''Tinha medo de tentar, mas pensei: Hórus?Bem, já era hora, disse a voz. Olá, Carter.-Ah, não - Falei, sentindo o pânico dominar meu peito. - Não, não, não. Alguém me traga um abridor de latas. Tem um deus preso na minha cabeça.'' 

"...- Odeio esse plano - Resmungou Sadie.
- Trate de mantê-la ocupada por mais alguns segundos. - eu disse - E não morra" 

Estávamos sozinhos em uma mansão estranha, com um babuíno, um crocodilo e uma gata sinistra. E aparentemente, o mundo todo corria perigo.Eu olhei para Sadie.- O que fazemos agora?Ela cruzou os braços.
- Bom, é evidente, não? Vamos explorar a biblioteca" 

" Carter me estudou, cético. - Aqueles hieróglifos que você criou eram dourados. Os que papai e Amós criaram eram azuis. Por quê? - Talvez cada um tenha sua própria cor. - sugeri. - A sua pode ser pink.- Engraçadinha.- Vamos lá, mago pink - chamei - Vamos entrar." 

''- Morram inimigos de Rá! - Sekhmet gritou. - Pareçam em agonia!Ela é quase tão irritante quanto você, eu disse a Hórus.Impossível, ele respondeu. Ninguém supera Hórus.''

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu tenho curiosidade sobre esse livro, mas vou esperar para ler a resenha do próximo que, acredito que você vá ler. Parabéns pela resenha e pelo Blog, muito bacana!

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  2. Que linda diagramação!
    Confesso que adoro Percy, e o modo de Rick escrever me encantou.
    Estou curiosa para ler este liro, embora saiba que a mitologia egípcia será um pouco moldada pelas mãos de Riordan rs
    Eu já falei que essa diagramação está linda? haha Beijocas

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha e por ter abordado um ponto tão sutil e primordial que é sobre o questionamento a respeito da quase inexistência de personagens negros e pardos como principais :D

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Adorei sua resenha e que bom que curtiu tanto a leitura, apesar de eu amar o autor não tenho vontade de ler essa série, pois não é algo que procuro no momento.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma série do Rick que eu realmente tenho vontade de ler, só não o fiz ainda porque estou determinada a terminar PJO primeiro. Mas sempre achei que essa série tinha um enredo bem mais legal.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gosto muito dos livros do Rick Riordan, sempre me divirto. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, apesar de ter vontade. Gosto que nessa série ele aborda uma mitologia diferente. Que bom que o livro te surpreendeu! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já comecei a ler esse livro e nunca consegui terminar :/ não me senti conectada a história, nem aos personagens. Um dia eu talvez tente se novo!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dos enredos criados pelo RR. Li este livro, mas acabei não dando sequência na leitura da série, coisa que ainda pretendo fazer,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?
    Bem interessante o autor usar deuses egípcios na história, não conheço muito, mas acho interessante.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Ele chegou aqui em casa ontem, não vejo a hora de começar a ler, mas eu resolvi coloca-lo na maratona de inverno, então terei que esperar até ela começar para que eu possa finalmente começar essa leitura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©