-

[Resenha] Vingança Mortal


Titulo: Vingança Mortal
Autor (a): Raquel Machado
Ano: 2014
Editora: Clube dos Autores / Amazon
ISBN: 1495987795
Páginas: 117
Formato: Impresso e Digital
Gênero: Suspense/Policial
Adicione ao skoob


Sinopse:
Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.




Oi leitores!
 A resenha de hoje é do livro da Raquel Machado parceira aqui do blog (Saiba mais...). Ela me enviou o livro com muito carinho junto com alguns marcadores, foi uma leitura rápida o livro não é grande, acho que demorei umas 3 horas mais ou menos. Eu adorei ler porque agora estou um "POUCO" viciada em mistérios e investigações. Então eu adoro culpar as pessoas no livro e o meu suspeito acabou sendo inocente no final (: P).


A historia é formada por 4 casais: Os descolados, Os festeiros, Os nerds e os que bom não tem um grupo especifico. Eles eram amigos quando jovens e perderam o contato quando Brenda e seu marido foram embora, no começo a personagem principal fala um pouco de cada um e mostra situações boas e ruins que acaba marcando a vida deles e que acaba voltando no futuro.

" - Você sabe que toda ação, tem uma reação, é a lei da física meu amigo...
... - E agora você vai ter que arcar com as consequências."

Agora tudo está diferente para Brenda com a morte de Nicoli ela se vê confusa e querendo saber a verdade, mas isso pode ser mais difícil do que parece quando precisa voltar no passado para entender o presente. Ela vai aprender que os amigos nem sempre são aquilo que parece e que esse jogo de VERDADE e DESAFIO pode acabar muito mal.


Minha opinião: O livro trás muitas lições principalmente na questão da amizade, a historia pode ser uma situação que você pode estar vivendo no momento, na escola vemos muito disso e nas paginas você realmente para pensar “Toda ação, tem uma reação". Depois do livro eu realmente pensei em como essa historia pode se tornar verdadeira com palavras que machucam. E maior lição que vemos no final do livro: De sempre o seu melhor. 
Raquel você fez um livro ótimo, claro eu queria que ele fosse maior com mais detalhes, principalmente nas cenas de revelação, eu sou uma leitora que gosta de imaginar bem esses momentos, saber onde eles estão como é o lugar, para mim deixa bem mais emocionante a historia. Então vou esperar mais livros seus. 

Obrigada pela confiança na parceria :)

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Oie, Camila.

    Já vi muitas resenhas dessa obra pelos blogs. Tantas delas positivas que eu estou curiosa até o infinito, ó. Talvez dê uma chance. Só não gostei muito da fonte usada para o título do livro, achei infantil demais </3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu também li este livro em função de parceria e, apesar de achar que ele poderia ser maior e mais elaborado, a história é interessante. Acabo achando que todos pensam quase o mesmo em relação ao livro.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto nada sobre o livro, mas gostei do gênero.
    Essas coisas de suspense, mistério, fazem a minha praia.
    Apesar de que vejo mais filmes sobre o assunto do que leio, mas enfim, parabbéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oie Camila! ^^
    Estou numa fase como Você de investigação, mas mais voltado para terror! haha Também fico apontando para todo mundo tentando descobrir quem é o Culpado e na maioria das vezes eu erro! :/ kkk Fazer o que né!?
    Adorei a capa do Livro e com a sua resenha só fiquei mais curiosa para ler! :D Ao ler eu senti a sensação que parece um episódio daquelas séries de investigação sabe!? hahaha
    Vou adorar conferir! :D

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!
    Vingança Mortal tem sido muito bem comentado e quero muito ler.
    Como amo livros policiais e suspenses, acho que me apaixonaria por esse livro hahahahaha
    Beijossss,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, já vi esse livros em vários blog aqui pela blogsfera, ta até me dando curiosidade, mas essa capa não me desce, não gostei muito não.

    Adorei a resenha, beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu também sou parceira da Raquel e li o livro faz alguns meses.
    Também acho que ele deveria ter mais páginas, hihih...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei da sua resenha amore. Realmente seria perfeito se tivesse mais detalhes, mas é uma história muito boa mesmo. Fico feliz que tenha gostado, foi uma leitura bem interessante, o mistério foi muito bem criado.
    Beijos, sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Cami, tudo bom?

    Eu já conhecia através de outro blog (por causa de uma divulgação dele) e fiquei extremamente encantado pela premissa e a capa apesar de não ser muito meu tipo eu gostei, mas mesmo apresentando poucos detalhes o enredo me parece ser interessante, nunca tinha lido nada em relação a casais e nossa, fiquei super encantado com essas citações do livro que você colocou. Adorei sua resenha <33

    Beijos!
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha mas não me interessei muito em ler este livro, acho que não combina com o meu estilo literário.
    Adorei o post! Desejo muito sucesso para o blog!
    Beijos,
    Vitoria.
    P.s: saiu um novo post da web Caso 54 - Tales lá no meu blog! Corre conferir: http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2015/01/web-caso-54-tales-capitulo-2-parte-1.html#.VMLP7vnxrvc

    ResponderExcluir
  11. Olá, Camila!
    Ainda não conhecia a autora Raquel Machado e nem o livro. Mas, achei a capa muito bonita.
    A história parece ser bem interessante e o enredo bem amarrado.
    Eu, assim como você, adoro um bom suspense.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu já vi várias resenhas sobre esse livro e fiquei bem curiosa com o mesmo, confesso que ele não é de um gênero que eu costumo ler, mas mesmo assim fiquei interessada, pois a história de Brenda parece ser bem interessante, só essa capa que afasta um pouco os leitores, acho ela muito exagerada, o que acaba sendo um ponto bem negativo. Mas enfim, esse livro parece ser uma boa leitura, é bem fininho, então dá para ler em uma tarde, né?

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila :)

    Já vi muitas resenhas desse livro e estou louca para lê-lo. Esse é um gênero que eu adoro! A capa não é muito bonita, mas gostei muito da sinopse. A história deve ser daquelas que te prendem e enquanto você não chegar ao final do livro não o larga. Adoro livros assim, espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Essa e a primeira resenha que leio do livro, não conhecia ele. Bom preciso ler mais livros de suspense, esse me instigou bastante, e eu sempre erro quem é o assassino, quem vai ficar com a mocinha noa triângulos amorosos, eu sou um desastre total.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá !

    Essa é a primeira vez que vejo alguém resenhando esse livro (nem o conhecia, para falar a verdade), mas pelo que li aqui nos comentários vi que ele é bem recebido pelo público. Acho legal que os autores nacionais estejam ganhando mais espaço e reconhecimento. Vou procurar saber mais sobre a obra, porque esse gênero geralmente me atrai, rs. Só não curti muito a capa, mas... O que importa é o conteúdo.

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá, comentário atrasado em mais de 24H eu acho, mas aqui estou, a net não colaborou nesses ultimos dias, só faltou passar outro tornado com a mudança do tempo na região.
    Bem eu já vi algumas divulgações do livro, inicialmente pensei quem é louco de querer se achar detetive para procurar um assassino, agora com tua resenha deu pra entender melhor, fiquei curiosa querendo saber quem é o verdadeiro vilão.
    Sobre a capa, a arte ficou tão estranha, se a autora quiser uma mais bonita eu faço pra ela.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, já li outras resenhas do livro e não tinha me interessado, mas a sua me cativou e o lerei quando puder.

    Sua resenha ficou ótima,livros que nos trazem algumas lições é sempre bom.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Já vi outra resenha desse livro e achei a história muito interessante, sua resenha me fez ficar com vontade de ler, no entanto, não gostei muito da capa.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  20. Oi querida,
    Fico muito feliz que minha história tenha lhe agradado espero que nossa parceria dure muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©