-

[Resenha] Maze Runner: Correr ou Morrer

Tirulo: Maze Runner: Correr ou Morrer
Autor (a): James Dashner
ISBN: 9788576832478
Ano: 2010
Páginas: 426
Editora: Vergara & Riba
Adicione ao Skoob

Sinopse:

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


Oi pessoas que amam livros!
Hoje a resenha é sobre um titulo que está sendo bem comentado no momento, como muitas pessoas ficaram curiosas após o filme Maze Runner (EU) ele está vendendo super bem e fazendo muitos fãs para serie... Então junta CURIOSIDADE + BLACK FRIDAY = NOVA LEITURA.


A historia começa quando Thomas chega à clareira e assim como os garotos que vivem lá ele não se lembra de nada com exceção do nome. A "CLAREIRA" como todos chamam não passa de uma área com quatro lados rodeados por muros enormes com uma abertura em cada parede que misteriosamente se fecha a noite. O que Thomas mais quer no momento são respostas, o que pode ser difícil principalmente por ser novato.
"Bem vindo à Clareira"

Ao tentar entender tudo aquilo Thomas percebe que cada clareano tem sua parte ali, uns cuidam das plantações, outros dos animais entre diferentes tarefas mais o que prende sua atenção são os CORREDORES. Todo dia de manhã quanto os muros se abrem eles entram no labirinto e tentam achar uma saída. Uma coisa fica clara na cabeça de Thomas desde que chegou "Ele precisa virar um corredor". Mas ao que parece lá dentro a, mas que muros. 


"Isso é o Labirinto. Ele nunca tem a mesma forma. Toda manhã, quando as portas abrem, os Corredores procuram uma saída e ninguém nunca sobreviveu a uma noite no Labirinto."
"- Como eu faço para ser um Corredor? - Você não ouviu o que eu disse? Ninguém quer ser Corredor!"
"Por que você não me diz o que há lá fora?"

De repente tudo muda quando a caixa que fica no centro da clareira na qual trouxe Thomas e os outros revela uma garota que trás um bilhete nas mãos “Ela é a última. Para sempre". Agora mais do que nunca eles precisam achar a saída. 


Minha opinião: Esse livro é incrível, fazia um tempinho que não me concentrava em uma serie assim, querendo respostas, saber de tudo, foi emocionante. Sobre a resenha não liberei muitos detalhes porque se você ler o livro não vai ser tão legal assim saber antes. Ficaram curiosos para saber o que a por trás dos muros? Leia Maze Runner. A escrita está de parabéns pode ser um pouco confuso no começo mais depois você vai querer imitar os personagens.


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu não li os livros, mas i o filme e amei principalmente porque o protagonista é um autor que eu amo de paixão, rsrsrs...

    Estou aguardando ansiosa para ver os próximos filmes e estou com os livros aqui, mas tenho tanta coisa pra ler que nem sei quando e se vou ler eles...


    beijos

    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro nem vi o filme,
    mas só to vendo boas críticas pra ele...
    Se minha lista de leitura não estivesse transbordando, eu leria ele.
    Vou me contentar com os filmes mesmo, por enquanto

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, gostei da tua resenha! Quero muito ler MR (principalmente depois do filme, como você), porém ainda não tive tempo e dinheiro para ele. Tenho outros na frente que são prioridade hauehaueha
    Enfim... que bom que tu gostou da leitura. Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!!

    Li esse livro em pdf há muito tempo atrás, mas não me lembro muito da história. Preciso relê-lo para relembrar a história. Ainda não assisti ao filme, por esse motivo. Quero muito lê-lo. Adorei a resenha!!! Que bom que o livro tenha atendido as expectativas <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou looooooouca para ler Maze Runner!!
    Jurei para mim que não veria o filme antes de ler mas falhei... E adorei o filme!
    Como os livros são sempre melhores, espero poder em breve me deliciar com essa leitura, até porque depois vem o próximo filme e esse não vou ver sem antes ler, juro! Hahahahaha
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler tantas distopias, acabei entrando numa ressaca literária relacionada a esse gênero. Mas muita gente faz barulho a respeito de Maze Runner, especialmente por causa do filme (que me recuso a assistir até ter lido o livro), então me sinto na obrigação de ler.

    Adorei sua resenha; quem sabe agora eu não tomo vergonha na cara e procuro saber a história do Thomas ?

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Camila! :D
    Ainda bem que eu não assisti o Filme de Maze Runner! Depois que olho o Filme costumo não ler o Livro, são raros os casos em que leio! Tenho que ter amado muito o filme para ler o Livro, mas não posso negar que o Trailer me deixou curiosa! Acho que eu estava aguardando isso sem ter percebido, ler uma resenha do Livro que me fizesse ter curiosidade de conferir o Livro! :D :D

    Parabéns pela resenha! *-*
    Beijoos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©