-

[Resenha] Princesa Adormecida

Titulo: Princesa Adormecida
Autor (a): Paula Pimenta
ISBN: 9788501034205
Ano: 2014
Páginas: 192
Editora: Galera Record

Sinopse:
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...




Hey Leitores.
Mais uma versão de contos de fadas escrito por nossa querida Paula Pimenta, um livro super fofo e conquista muitas pessoas ( Como EU ), a capa é linda e combinou direitinho com as outras versões na minha estante. A escrita está ótima não encontrei nem um erro no livro. Essa nova historia foi bem criativa e o mais legal lembra do conto que a Paula escreveu no livro das princesas A DJ CINDERELA está envolvida.

Anna Rosa uma menina que acaba de completar 16 anos, linda, meiga e que conquista todos com simples palavras e também Áurea que com 5 anos de idade foi dada morta da frança...Isso mesmo sua mãe uma brasileira e seu pai que tem parentesco com a família real não tinham bons amigos lá para não dizer amiga fura olho que dizia estar apaixonada por o mesmo. Rejeitada ela promete se vingar de Áurea, os pais com medo forjam a morte dela que vai para o Brasil e é criada por seus três tios: Florindo, Fausto e Petrônio. ( Onde eu ouvi isso? ) Com o tempo Rosa deixa de acreditar na historia que tinha sido sequestrada quando pequena e aceitou o fato de seus tios serem Hiper Mega protetores.

“Deitei na minha cama e por uns quinze minutos fiquei sozinha no escuro, sentindo muita pena de mim mesma. Eu sabia que os meus tios só queriam o meu bem e que eu não deveria ter mentido para eles. Mas aquilo tudo era uma grande injustiça! Antes eu tivesse mesmo sido vítima de algum sequestro, como meus pais tinham inventado quando eu era criança, assim pelo menos eu teria alguma vida!”

Sua vida se resumia ao colégio interno ( No qual só tem garotas ) a casa, e como na historia original no seu aniversario de 16 anos tudo muda, suas amigas planejaram uma escapada para um barzinho que iria uma super DJ ( Quem conhece a Cíntia? ). Rosa acaba dando o numero de telefone para saber quando a DJ for tocar de novo e tudo começa, claro depois de receber uma bronca dos tios o seu celular começa a receber mensagens de um certo garoto que insiste em chama-la de princesa.

''Neste mês ela vai tocar aqui todas as quintas-feiras, e muita gente vem só para vê-la! Imaginei que você também gostaria de conhecer a famosa DJ Cinderela!"


Minha opinião: O livro é bem divertido de ler, as paginas são cheias de balões de fala assim como nós celulares o que deixa o livro bem mais rápido e fofo claro. Paula Pimenta não decepcionou foi mais um sucesso depois de Princesa POP ( Resenha aqui). Amei o final e me espantei com a vilã ( Mulher loucaaaa ).  É quero dizer EU QUERIA TER TIOS IGUAL A ANNA.
Acho que essa resumida já despertou certa curiosidade...Então "FIM".


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Ótima resenha!! Já li a princesa adormecida e o que mais me chamou atenção foi a diagramação do livro ^^
    Beijos
    http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bom?
    Tenho curiosidade de ler algum livro da Paula, talvez eu venha a ler esse algum dia. Acho bem bacana releituras de histórias clássicas.
    Ótima resenha, Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um livro da Paula Pimenta, e já tive excelentes indicações dela.
    Sequestrada pelos tios? E acha que eles são só protetores? Caramba O.O
    Eu realmente AMEI a sinopse e a história desse livro.
    Parabéns pela resenha, com certeza vou procurar por esse livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro da Paula imenta, mas todas asresenhas que já li foram positivas, quem sabe um dia eu leia algum né? Curti bastante sua resenha. A diagramação deve ser muito linda :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cami! Tudo bem?
    Assim como você, também adorei a leitura de 'Princesa adormecida'. Apesar de ter sido um romance beem água com açúcar, o livro me prendeu do início ao fim. Foi meu primeiro contato com a escrita da Paulinha e já estou doida para conhecer seus demais livros. A vilã também me assustou um pouco e achei super legal as referências que a autora fez com a dj.


    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Nunca li nada da Paula Pimenta acredita, todo mundo fala bem e ainda não pude verificar isso , já vi outras resenhas deste livro e normalmente muitas pessoas acham o livro fraco mas você gostou de tudo né só lendo agora para saber a capa realmente é linda.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    O livro é bem rápido de ler, mas não foi o melhor da Paula Pimenta que eu li. Achei a narrativa um pouco fraca porque a protagonista aceitava muito passivamente tudo o que os tios mandavam e isso não condiz com a realidade dos adolescentes. Apesar disso, é um livro fofinho e leve para ler durante uma tarde.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, tudo bem?
    Ainda não li princesa adormecida, mas tenho muita vontade de ler!
    Acho a capa desse livro linda demais e a história parece ser super fofinha, fora que é da diva da Paula Pimenta, que é uma autora nacional que eu amo.
    Espero em breve ter a oportunidade de ler esse livro.

    Bjos ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila.
    Essa história é bem fofinha, só não engoli tanta ingenuidade da protagonista ao trocar sms com um estranho.
    A editora fez um trabalho gráfico perfeito, e contribuiu pra deixar minha leitura ainda mais divertida.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do livro, mas no início estava achando ele bem bobinho. Adorei que a autora colocou a DJ Cinderela na história, pois amei esse conto dela. É um romance bem fofo, mas nada elaborado. Espero ansiosamente pelas próximas releituras. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©