-

[Resenha] A menina mais fria de coldtown

Titulo: A menina mais fria de Coldtown
Autor (a): Holly Black
ISBN: 9788581634036
Ano: 2014
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito


Sinopse:
No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.


Oi leitores!!

Quem gosta de terror? Bom gente eu comprei esse livro há pouco tempo, mas por causa da capa que achei linda...Eu não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e nem cheguei a procurar então posso dizer que a sinopse me enganou, eu tinha na minha cabeça outra coisa, outro tipo de monstro e sim fui pega de surpresa porque são VAMPIROS ( Não é spoiler, fala nas primeiras paginas).


O mundo agora é cheio de Coldtown são lugares rodeados de muros onde quem entra nunca mais sai, a maioria dos moradores são vampiros, infectados ou loucos... A doença começou a alguns anos, quando se é mordido você pega um resfriado, a dois jeitos de se curar: Você toma sangue humano e completa a transformação ou fica os próximos 40 dias trancado até o resfriado acabar.
 Ninguém nunca teve sucesso na segunda opção. 

“O carpete marrom-amarelado estava duro e negro com faixas de sangue seco, respingado como em um quadro de Jackson Pollock. Havia faixas de sangue nas paredes, e marcas de mãos com sangue manchavam as encardidas superfícies bege. E os corpos. Dúzias de corpos. Pessoas que ela via todos os dias desde o jardim de infância, pessoas com quem havia brincado de pega-pega, por quem havia chorado e havia beijado, jaziam em ângulos estranhos, com aqueles olhares fixos como se fossem fileiras de bonecas na vitrine de uma loja.”

O livro conta a historia de Tana que acorda de manhã depois de uma festa por incrível que pareça na banheira e após encontrar todos os seus amigos mortos suas únicas companhias são seu ex-namorado Aidan que está infectado e um vampiro chamado Gavriel que foram acorrentados a cama pelos vampiros que causam todo o sangue e que talvez tenham infectado Tana também. Agora eles terão que atravessar a cidade a caminho da Coldtown mais famosa com medo de machucar suas famílias com um vampiro louco que possui muitos segredos e que pode ser a ultima esperança de Tana caso ela não esteja infectada. 
Muitas coisas ainda estão por vir com novos personagens pelo caminho e velhos amigos que querem te matar.


Minha opinião: Eu gostei bastante do livro e não senti medo nenhum com essa leitura é até engraçado. Ele é só narrado pela Tana, mais existem capítulos que mostram o passado de Gavriel para entendemos porque ele tem aquela parte louca. Acho que Holly criou um ótimo livro mesmo eu querendo apertar seu pescoço algumas vezes, serio quando eu achava que Tana iria ficar bem a escritora me derrubava com uma nova situação, mas isso me mostrou o quanto a personagem era forte é só restava torcer por ela. E no final com certeza não era o que eu pensava que ia acontecer, Holly Black você me enrolou direitinho.


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem???? Esse livro está na minha lista faz um tempão. Já vi muitas resenhas positivas e só fico com mais vontade ainda de conhecer. Essa capa é muito linda mesmo :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Primeiro livro de vampiros que tenho curiosidade de ler, todos falam dos livros da holly black e é uma das autoras que você precisa ler antes de morrer, hahaha
    Amei a resenha!
    Beijooos,
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou com muita vontade de ler esse livro, mesmo depois de ter lido algumas resenhas dizendo que o livro não é tão bom quanto parece. E, se têm vampiros, já me deixa mais curiosa.
    Seu blog é muito bonito. Já estou seguindo para ficar de olho nas novidades.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece muito bom,mas já desconfiava que eram vampiros pela capa,vou adicionar na minha meta de leitura

    livronatica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©