-

[Resenha] Meus 15 anos

Titulo: Meus 15 anos
Autor (a): Luiza Trigo
ISBN: 9788579802041
Ano: 2014
Páginas: 232
Editora: Rocco
Adicione ao Skoob


Sinopse:
Para as amigas, Bia é a mais inteligente e também a mais lerda, a última a entender as indiretas. Para o resto da escola, ela é a nerd. Para seu melhor amigo, ela é demais. E para o garoto mais bonito do colégio, Bia é invisível.
Mas uma grande virada está prestes a acontecer: uma superfesta de 15 anos para nenhuma princesa moderna colocar defeito e para fazer inveja ao colégio inteiro. Depois da festa, a história de Bia nunca mais será a mesma.






Hey leitores, como vão? (Espero que bem)

Bom a resenha de hoje é do livro da Luiza Trigo que eu comprei na Bienal de SP esse ano, inclusive encontrei a autora lá foi bem legal, ela é super divertida (Eu amei o cabelo dela )...Mas vou confessar uma coisa, eu já estava planejando comprar o livro dela mais não na bienal, acontece que a Luiza estava dando autógrafos, eu não podia perder essa chance... Agora reli o livro para fazer a resenha aqui porque ele é lindo e porque meus livros dá Black Friday não chegaram ainda. #LEITORAESPERANDO


Bia é uma menina super legal, sonhadora, tímida e que ama estudar... Tá ela é a mais lenta da turma mais continuando ela tem um grupo de amigas com diferentes personalidades o que pode complicar as vezes mais nada que uma festa do pijama não resolva. O maior sonho de Bia é a sua festa de 15 anos onde para ela tudo vai mudar para a melhor, ela quer que seja a melhor festa de todas e que surpreenda todo mundo por essa razão ninguém sabe o tema, nem mesmo sua melhor amiga Amanda. 

Como assim alguém não gosta de ler livros? COMO ASSIM? Ler é a melhor coisa que existe!
Bia tão NERD ( Gente eu amo essa menina ).

Outros personagens que vão aparecer muito na historia são Jessica, Thiago e Bruno. Jessica é a menina mais metida da escola é que não acha os outros alunos a sua altura, ela está revoltada com a ideia da festa da Bia ser melhor que a sua, ela não vai deixar que isso aconteça, Thiago é o mulherengo da escola que por acaso é a paixão da Bia só de pensar que ele pode ir na sua festa a deixa com nós no estomago, será que ele finalmente vai nota-la? Por ultimo mais não menos importante está o Bruno o melhor amigo, o companheiro, o seu par para festa, o que sempre está lá, mas espera um pouco, a Bia está pensando direito? Será que ela não inverteu a situação... Essa festa ainda vai dar muitas confusões, pegue a pipoca é se divirta com ela.


Minha opinião: Ele se tornou um dos meus favoritos, não é aquele livro que marca nossa vida, mas um livro que temos um carinho especial, a historia é super divertida, ri muito... Gostei de ver que cada personagens tem seu espaço no livro, isso mesmo ele não é só narrado pela Bia mas também pela turminha, acredite o livro não tem nenhuma dica da festa dela, então fiquei curiosa até o inicio dela...Depois bom acontece algo coma Bia que a deixa confusa e com coisas a pensar. Não vou falar mais nada porque (A) Sou má (B) Spoiler é chato (C) Leia o livro...

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Sou suspeita de falar, porque esse é um dos meus livros prediletos!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu super me identifiquei com a Bia, com certeza eu poderia ser a protagonista desse lvro heeuh

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal o livro, claro, para o público jovens, que sonha com tudo isso que citado na sua resenha.

    Não que eu não leio histórias assim, mas gosto de histórias mais densas. De vez em quanto o um romance é bom, até para aliviar leituras mais pesadas.

    Desejando sucesso com o blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bonitinha , lembrei de mim criança , sonhando que após algum evento especial eu deixaria de ser sem graça e me tornaria popular kkk .
    Espero que esse dia tenha chegado para a nossa personagem Bia :)

    Bjos
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila.
    Essa é a primeira resenha que eu realmente leio sobre esse livro e você me deixou curiosa com a história.... agora quero saber qual é o tema da festa... kkkkk
    Mas vou deixa-lo na minha lista de desejados, adoro livros assim.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila. Já vi este livro mas deste então não tive a oportunidade de ler nenhuma resenha até agora, apenas a sua que está sendo a primeira. A temática do livro parece ser bacana, fofinha e engraçadinha. Mas não sei, não me cativou a história.
    Enfim, gostei da resenha e fico feliz que tenha gostado...
    Beijos e sucesso flor.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser fofo mesmo. Eu gosto de histórias assim, que intercala narrações e dá espaço a todos os personagens de destaque.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©