-

[Resenha] - Se eu ficar

Titulo: Se eu ficar
Autor (a): Gayle Forman
ISBN: 9788581635415
Ano: 2014 
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito


Sinopse:

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...



Oi gente! Tudo bem com vocês?

Bom hoje tem mais uma resenha da Maratona Literária, confesso que esse livro foi mais uma "modinha", acho que é assim que estão falando... Esse livro virou filme, muitas pessoas comentaram sobre ele, então foi a mesma situação de "A culpa é das estrelas". Você precisa ler para ver se é tão bom como dizem.

Se eu ficar é narrado pela Mia que é uma adolescente tímida, bastante fechada. Ela cresceu com o pensamento que não se encaixava na família dela, em parte por não se parecerem e também pelo fato que ela ter preferido musica Clássica em vez de Rock igual aos seus pais. E ai que vem Adam ele é o namorado dela, super-rebelde, um cara que todos gostam, ele tem um banda de rock que está começando a fazer sucesso, ou seja, oposto dela. Isso trás duvidas a Mia do porque ele a escolheu.

A história realmente começa no acidente de carro que ela e a família sofrem, nisso a Mia fica internada no hospital, onde ela recebe muitos parentes inclusive Adam. O livro todo é repleto de lembranças dela com a família e amigos onde ela tenta se lembrar do porque ficar.


Minha opinião:

Eu gostei do livro, as lembranças são legais, algumas até engraçadas. Minha critica é mais na parte da emoção, eu até entendo que é o jeito da Mia ser fechada não deixar as pessoas verem seu sentimento, mas eu queria algo para me apegar, um sentimento mais forte, não é um livro muito profundo mais mostra que a família é importante de certo modo. 
E Se não tiver nada para fazer acredite um lugar tranquilo e esse livro pode ser um ótimo passatempo.




Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Parece ser muito bom :)
    Visita meu blog linda: http://eainanda.blogspot.com.br/
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Eu me atraia pela sinopse até ler algumas resenhas, me parece um livro meio fraco né, não senti mais vontade de ler, mas gostei da sua resenha!

    Gostei do seu blog e estou seguindo!

    Se quiser conhecer o meu também!

    http://estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro sim é meio parado, mas dizem que o segundo é bem mais agitado cheio de emoções porque é o Adam que narra ( Não li ainda )....Mas obrigada.

      Beijoss

      Excluir
  3. Não sou muito fã de romances, mas este livro me interessou muito, preciso ler =D
    Adorei o seu blog, já estou seguindo.
    Bjs
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu também AMOO livros com sentimento forte ;-; Queria muito ler este, mas acho que vou sentir que tá faltando algo. Estou te seguindo!
    Beijão,
    http://www.renatacaparroz.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito bom, adorei ler ele. Muito emocionante!
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muitooo ler esse livro , estou namorando ele a um tempão , mas fico receosa em compra-lo , dado a enorme fila que livros que tenho em casa e ainda não li hihihi.

    Bjoos
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei resenha ,pareceu ser um livro triste e que nos faz refletir sobre a família e a importância que ela tem na nossa vida .
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi muito falar desse livro, como você mesma disse que ele é super comentado. Na verdade, não tenho muito interesse em lê-lo. Sabe que a Mia sempre me lembra a Carrie (aquela personagem do livro/filme Carrie, a Estranha), já que as duas personagens são interpretadas pela mesma atriz.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  10. Não sei se é a minha implicância com a Novo Conceito, mas eu achei a premissa ótima, daí fui ler e achei o livro muito morno. Não vivi emoção alguma com ele. Achei-o tão insignificante para a minha vida que acabei fazendo um sorteio com ele, haha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito mais do segundo livro. Desse eu esperei muita coisa e foi morno... Mas foi uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito mais do segundo... Desse eu esperei muito e foi morno, mas foi uma boa leitura.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, como vai?
    Bom, vários comentários bem diferentes em relação a este livro. Mas não tenho vontade de ler. Livros que não transmitem emoções para mim, acaba não tendo algo significativo, então infelizmente irei passar a dica.
    Quem sabe um dia não mudo de opinião.
    Gostei da resenha e sucesso.
    Beijos.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. OLÁ,TUDO BEM ENTÃO SEI QUE O QUE VOU TE PERGUNTAR NÃO TEM NADA A VER COM O POST .MAS EU QUERIA MUITO A SUA AJUDA.GOSTARIA DE SABER COMO VC COLOCOU O ICONE DO SKOOB NO SEU BLOG.SE PODER ME AJUDAR FIAREI GRATA BEIJO.AH E ADOREI SEU BLOG PARABENS http://nandablog2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©